Polícia militar ambiental apreende meia tonelada de camarão sete barbas em Santos

Uso do TED visa à preservação da vida das tartarugas marinhas

Na tarde de 26 de janeiro de 2011, a equipe Marítima do Guarujá da Polícia Militar Ambiental, flagraram na Baía de Santos uma embarcação chamada “Galiléia I”, com 3 homens a bordo pescando camarões sete barbas.

Os policiais militares ao verificarem a embarcação, encontraram 500 Kg de camarões e utensílio não permitido por lei, justamente pela falta de instalação do equipamento chamado TURTLE EXCLUDER DEVICE (TED) em suas redes de arrasto.

Os autuados foram presos pela equipe, multados em R$ 1.530.000,00 e responderão pelo crime em liberdade. Já o alimento, foi apreendido e doado à Creche Mãe Maria e as Associações Casa Anderson e Projeto Respeitar, todas da região do Guarujá.

A Polícia Militar Ambiental lembra que a obrigatoriedade do uso do TED visa à preservação da vida das tartarugas marinhas, pois ele é um dispositivo de metal que funciona como uma janela, em meio à rede de arrasto, possibilitando o escape desses animais.

Comunicação Social

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Osasco inicia reflorestamento de Parque Ecológico com 1.000 mudas de árvores nativas

A Prefeitura de Osasco realiza na próxima quarta-feira (25), das 9 às 16 horas, uma importante ação de reflorestamento com o plantio de mil mudas de árvores no Parque Ecológico do Jardim Bonança. A iniciativa, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema), conta com a participação de alunos das escolas municipais de Osasco e comunidade. ...