Restos de baleia que encalhou em Búzios serão levados para aterro sanitário

Morreu no início da madrugada desta quarta-feira, a baleia de cerca de 15 metros, da espécie Jubarte, que estava encalhada desde a tarde de segunda-feira, na Praia de Geribá, em Búzios, na Região dos Lagos. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Búzios o corpo do animal será levado para um aterro sanitário da região. O orgão ainda informou que o animal será cortada para facilitar a retirada.

A corpo do animal deve ser retirado até esta quinta-feira para evitar a contaminação da areia. o corpo está sendo retirado de perto da água por uma escavadeira. O sangue do animal poderia atrair tubarões.

Durante dois dias moradores, voluntários e ambientalistas tentaram salvar o animal, preso em um banco de areia. Um rebocador seria utilizado nesta quarta-feira para tentar salvar o mamífero. A baleia teria se aproximado da orla para se alimentar de um cardume de sardinhas.

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...