Reunião em Búzios estabelece regras para pesca da sardinha

No começo desta semana, cinco toneladas de sardinha aparecerem mortas na praia de Manguinhos, em Búzios.

Após mortandade de sardinhas em Búzios na última semana, representantes da Secretaria de Meio Ambiente da cidade e pescadores fizeram, na última sexta-feira (8) uma reunião para definir regras para a pesca da sardinha na região. Ficou acertado que os pescadores vão respeitar a distância de 200 metros da praia para a colocação das redes.

No começo desta semana, cinco toneladas de sardinha aparecerem mortas na praia de Manguinhos, em Búzios. A mortandade foi consequência de um tipo de pesca em que as sardinhas são cercadas pelas redes.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente de Búzios, a prática não é ilegal. Só que o trabalho é feito em uma área bem perto da areia e com a maré baixa, por isso os peixes acabam morrendo.

Na praia de Manguinhos ficou definido que a pesca deve ser feita em um ponto onde a profundidade mínima seja de cinco metros.

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...