Rio Grande recebe Caminhão Feira do Peixe

Veículo dispõe de carroceria frigorífica projetada para a armazenagem e comercialização de pescado

Na manhã de hoje, o prefeito Fábio Branco recebeu do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), em Brasília, um “Caminhão Feira do Peixe”. O veículo, projetado para armazenagem e comercialização de pescado, visa a facilitar o acesso do consumidor ao produto e ampliar o mercado. A solenidade oficial de entrega dos caminhões ocorreu na área do Museu Nacional da República, na capital federal. Foram beneficiados, nesta primeira etapa do Programa Peixe nos Bairros, 21 estados e mais de 150 municípios.

Os veículos dispõem de uma carroceria frigorífica projetada para a armazenagem e comercialização de pescado, que transportam e armazenam 3,5 toneladas de pescado fresco e congelado. No caminhão há balança, expositores do produto e câmara fria. Cada veículo representa um investimento de R$ 237 mil, somando quase R$ 12 milhões no total.

Conforme o secretário municipal da Pesca, Jandir Martins, a gestão do veículo será feita diretamente com as entidades de classe dos pescadores artesanais. A cada período, conforme cronograma pré-estabelecido, o caminhão chega às feiras-livres, em especial as situadas nos bairros mais distantes da área central da cidade.

Martins comentou que a intenção é criar condições para que o produtor comercialize seu pescado diretamente ao consumidor, permitindo que a população tenha acesso a um pescado de qualidade, com frequência e de forma prática . “Essa medida vai gerar uma redução no preço do pescado e o consequente aumento no ganho do produtor“, observou o secretário.

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...