Santa Catarina – Pescadores protestam por licença

Pescadores catarinenses realizam hoje, a partir das 17h, uma assembléia em frente ao prédio da prefeitura de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. Eles discutem a realização de um protesto pela falta de licença para a pesca de camarão.

Caso decidam pela manifestação, ainda sem data definida, a proposta é que os pescadores saiam de Governador Celso Ramos, pelo mar, em direção a Florianópolis. As embarcações ficariam ancoradas em frente ao Shopping Beiramar e os manifestantes seguem a pé, pela Avenida Beira-Mar Norte, até a Secretaria da Pesca, na Rua Felipe Schmidt, no Centro.

– Vamos parar a Beira-Mar – disse Osvani Gonçalves, presidente do Sindicato dos Pescadores de Santa Catarina (Sindpesca).

Segundo Gonçalves, cerca de mil pescadores de camarão rosa e sete barbas, que representam 70% do total de pescadores destes camarões em Santa Catarina, estão sem licença há dois anos. O documento é fornecido pelo Ministério da Pesca, que alega não ter como concedê-lo, pois os pescadores não estão cadastrados.

Mas o sindicalista explica que o recadastramento foi realizado em 2007 e estes trabalhadores não conseguiram se cadastrar naquela época. Agora não podem retirar a licença.

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Osasco inicia reflorestamento de Parque Ecológico com 1.000 mudas de árvores nativas

A Prefeitura de Osasco realiza na próxima quarta-feira (25), das 9 às 16 horas, uma importante ação de reflorestamento com o plantio de mil mudas de árvores no Parque Ecológico do Jardim Bonança. A iniciativa, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema), conta com a participação de alunos das escolas municipais de Osasco e comunidade. ...