Santa Maria – Sob carga de arroz, caminhão transportava pescados e animais silvestres abatidos

O Escritório Regional do Ibama em Santa Maria/RS, em ação conjunta com a 9ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, realizou no dia 19 de fevereiro último ação de fiscalização na BR-158, em Santa Maria-RS, oportunidade em que abordou o caminhão Mercedes Benz L-1622, placas IKG-7913, o qual escondia, sob carga de arroz a granel, animais silvestres abatidos, grande quantidade de pescados, armas de caça e petrechos de pesca. A carga de arroz provinha do município de Dom Pedrito e seria descarregada em Agudo, ambos no Rio Grande do Sul. O motorista do caminhão assumiu a responsabilidade pelas irregularidades.

Foram encontradas as carcaças, abatidas a tiros, de uma lebre e de duas marrecas, não sendo possível identificar à quais espécies pertenciam, além de 60 kg de pescado de água doce. O infrator portava, também, 15 engodos para a caça de marrecas (“marrecas-chama”, de plástico), quatro redes de pesca de malha predatória (30mm), duas espingardas cano duplo calibre 12, uma cartucheira de cintura, 316 cartuchos calibre 12, carregados, e 11 cartuchos do mesmo tipo, deflagrados.

Mediante as infrações constatadas, o Ibama aplicou dois autos-de-infração ao motorista do caminhão, um por caça de animais da fauna silvestre e outro por pesca em quantidade superior à permitida, acrescida da utilização de petrechos proibidos. Os animais, armamentos e petrechos relacionados às infrações foram apreendidos, sendo a carne (animais e pescados) imediatamente doada ao Criadouro Conservacionista São Braz, em Santa Maria. O valor total das multas atingiu R$ 3.200,00.

Tarso Isaia
Ibama Santa Maria/RS

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...