Tocantins – Fiscalização do Naturatins apreende 170 quilos de pescado em extinção

A equipe de fiscalização da Unidade Regional do Naturatins de Lagoa da Confusão apreendeu 170 quilos de pescado pirarucu, espécie ameaçada de extinção e que tem a pesca proibida no Estado durante todo ano. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira, 9, durante fiscalização de rotina da unidade na rodovia de acesso ao município.

Esta foi a maior apreensão de todo o período de proibição da pesca, piracema, que iniciou em 1º de novembro de 2009 e segue até 28 de fevereiro deste ano. Conforme o relatório da regional, o veículo no qual foram encontrados os peixes vinha da Ilha do Bananal com destino a Palmas para comercialização.

Por transporte ilegal de pescado e ainda constar espécie em extinção, o responsável pelo pescado foi multado no valor de R$ 4.500,00, e o pescado será doado às famílias carentes da Capital.

Ascom – Naturatins

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...