Três toneladas de lagosta miúda tem destinação final

Fortaleza – O Ibama em parceria com a Cerâmica Ceará, de propriedade do senhor Lourival Assunção Tavares, realizou hoje, quinta-feira (28), às 11h a destinação final de cerca de três toneladas de lagosta miúda.

O produto é proveniente de uma operação da Polícia Federal realizada no dia 03 de janeiro no município de Aquiraz, onde também foram encontrados 14 quilos de cocaína. Na ocasião cinco pessoas foram presas para responder pelos crimes ambiental e de tráfico. O valor da multa foi de 78 mil reais.

O laudo do Ibama constatou que as mesmas encontravam-se impróprias para o consumo. Segundo o técnico Gilberto Damasceno, responsável pelo laudo, a lagosta, que media entre 10 e 12,5 cm, estava mal conservada e em péssimas condições de higiene.

O Ibama alerta que o consumo de lagosta miúda deve ser evitado pois com a retração do comercio internacional e a intensificação da fiscalização poderão existir lagostas armazenadas na clandestinidade com risco de deterioração ou impróprias ao consumo.

Izabelle Pitombeira e Mariângela Bampi
Ascom Ibama/CE

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...