A Guarda Municipal de Barueri desmontou um esquema de venda de drogas no centro da cidade, que funcionava principalmente na avenida Dom Pedro II. A partir de uma ocorrência de 16 de outubro, quando a Guarda apreendeu 25 cápsulas de crack, 26 invólucros de cocaína e 16 trouxas de maconha, a corporação chegou ao topo do esquema.
Em patrulhamento pela avenida Dom Pedro II na madrugada de 16 de outubro, a Guarda avistou A.S.P.P., 19 anos, em atitude suspeita. “Ele ficou bastante nervoso quando viu nossa viatura. Decidimos parar e revistá-lo, e encontramos os entorpecentes”, relatou o guarda que participou da ocorrência.
A.S.P.P. foi conduzido à delegacia de polícia. Em depoimento, o suspeito alegou participar de um esquema de drogas realizado na avenida Dom Pedro II. A partir daí, a Guarda montou uma operação especial de segurança no Centro para flagrar mais suspeitos no esquema.
O esquema
No dia 18, por volta da meia-noite, na travessa Celidônio Guerra, guardas municipais avistaram dois suspeitos na esquina com a avenida Dom Pedro II. Os guardas viram a dupla entregando dinheiro a outros quatro indivíduos que estavam dentro de um carro modelo Fiat Pálio, vermelho, que saiu sentido avenida 26 de Março. A dupla saiu a pé sentido Terminal Rodoferroviário Gualberto Tolaini.
Uma viatura perseguiu o carro, e após revista realizada por guardas municipais, foram encontrados com uma das ocupantes do veículo, J.R.P., 39 anos, R$ 1.699,00 em dinheiro, um celular e duas trouxas de maconha. Com outra ocupante, M.S.S.M., 51 anos, a guarda encontrou dois celulares. Com os outros dois ocupantes do carro, um maior de idade e uma menor, nada foi encontrado.
Na revista aos dois suspeitos a pé, a Guarda Municipal encontrou com J.S.S., 27 anos, 7 pinos de cocaína, R$ 185,00 em dinheiro e um celular; e com o adolescente A., 11 papelotes de cocaína.
Os quatro suspeitos maiores receberam voz de prisão. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Vara da Infância e Juventude e ao Ministério Público