Central do Servidor em Barueri completa um ano com mais de 11 mil atendimentos

A Central do Servidor de Barueri, mantida pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura, completou um ano de operação no Ganha Tempo, tendo feito 11.750 atendimentos. Para comemorar e apresentar o projeto de aprimoramento da Central, os técnicos responsáveis pelo serviço organizaram um café a manhã na terça-feira, 28, com representantes de todas as secretarias municipais, e presença do secretário de Saúde Maurício Tundisi e do coordenador do Ganha Tempo Vladimir Celestino da Silva.

O café também serviu para que os técnicos da Central prestassem um agradecimento especial às Secretarias Municipais que colaboram com o serviço aos servidores públicos. “Todas as Secretarias perceberam a importância de atender o servidor, porque quando ele sai da linha de frente de atendimento público para resolver uma pendência sua em relação aos serviços da própria Prefeitura, como agendamento de consultas e medicamentos, por exemplo, é o serviço público ao cidadão que perde um pouco em agilidade”, disse o coordenador geral da Central do Servidor, Eduardo Assarito.

João Batista Gomes, funcionário da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho da Prefeitura, precisou dos serviços da Central do Servidor e deu seu depoimento. “Tive um infarto, fiquei dez dias na UTI, e o cateterismo que fiz apontou a necessidade de uma angioplastia. O Hospital Pirajuçara, que é onde os pacientes da região são enviados, não tinha o equipamento que eu precisava, mas tive meu problema rapidamente resolvido através da Central do Servidor. É um serviço muito importante para os funcionários, e estamos numa cidade que tem uma Prefeitura que se importa de verdade com seu funcionalismo.”

O secretário de Planejamento e vice-prefeito Carlos Zicardi não pôde participar do café, mas deixou uma mensagem: “A confiança na capacidade desta equipe foi o ponto de partida para que esta Secretaria colocasse em prática um sonho que hoje é mais que realidade, graças à visão do prefeito Rubens Furlan”.

A Central

O fato de o funcionário público de Barueri não precisar dispor de horas no expediente resolvendo um problema pessoal ligado aos serviços prestados pela Prefeitura, ajuda o governo municipal a manter a qualidade de atendimento à população. Isso porque, tendo um servidor no posto de trabalho permanentemente e despreocupado em retirar um medicamento na Farmácia Municipal, por exemplo, o atendimento ao munícipe ganha com menor tempo de espera e com maior qualidade.

É para isso que existe a Central do Servidor, implantada em setembro de 2009. O serviço é mantido pela Secretaria de Planejamento e Gestão, no Ganha Tempo de Barueri, e sua função primordial é agilizar o atendimento às necessidades do funcionário público, seja qual serviço for, desde que relacionado à Prefeitura de Barueri.

A Central do Servidor funciona no setor amarelo do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas; e aos sábados, das 8 às 13 horas. Endereço: avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro. Fone: 4199-1333.

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