Judoca de Barueri é medalha de prata na Turquia com a Seleção Brasileira

A seleção brasileira masculina de judô ficou com a medalha de prata no Campeonato Mundial por Equipes, disputado no dia 31 de outubro, na Turquia. O Brasil foi superado na final pelo Japão por 4 lutas a 1. Com o resultado, o Brasil garantiu sua quarta medalha em mundiais por equipes. Foram três pratas (1998, 2007 e 2010) e um de bronze (2008).

Na primeira rodada, o Brasil venceu a França por 4 lutas a 1. Na semifinal, a seleção atropelou a Turquia e venceu por 5 a 0, com cinco ippons. A decisão contra os japoneses teve início com a luta entre o barueriense Alex Pombo (66kg) e Musashi Ogura. O japonês venceu a disputa por ippon.

Na sequência, Bruno Mendonça (73kg) também perdeu por ippon para Masahiko Otsuka. Na terceira luta, Flávio Canto (-81kg) conseguiu ippon em nove segundos sobre Masahiro Takamatsu. Porém, Rodrigo Luna (90kg) acabou derrotado por ippon por Masahi Nishiyama.

Na luta entre Rafael Silva (+90kg) e Hiroki Tachiyama, o atleta do Japão levou a melhor na decisão dos árbitros e ficou com a vitória. Apesar da derrota, o Brasil se orgulha por ter chegado entre os melhores do mundo, mostrando o bom trabalho que vem fazendo.

Para o judoca de Barueri Alex Pombo, representante de Barueri na seleção, o resultado foi ótimo tendo em vista o alto nível técnico dos países. “Foi um dos campeonatos mais difíceis, pois disputaram apenas os melhores do mundo e a conquista da medalha de prata quer dizer que o judô brasileiro está chegando lá”, destacou.

Resultado do Mundial por Equipes

Masculino

1º Japão

2º Brasil

3º Rússia e Coréia do Sul

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Analista de Crédito – Embracon – Barueri, SP

Auxiliar todo o processo de analise de crédito. Experiência necessária, com o ramo imobiliário será um diferencial. Ter bons conhecimentos em excel e pacote...
De Indeed - 30 Jul 2013 12:58:09 GMT - Visualizar todas as empregos: Barueri