Para renovar contrato com Barueri, Furlan exige melhor atendimento da AES Eletropaulo

Vereadores da Câmara de Barueri e o prefeito Rubens Furlan apresentaram à AES Eletropaulo uma pauta de reivindicações para a renovação do contrato com a empresa concessionária de energia no município. Em reunião realizada na tarde dessa quarta-feira, 22 de setembro, na Câmara Municipal de Barueri, o prefeito exigiu um plano de trabalho da empresa concessionária de energia elétrica, que contemple, principalmente, prioridade e qualidade no atendimento aos pedidos feitos pela Prefeitura.

“Para renovar este contrato de manutenção da rede elétrica em Barueri, eu, como prefeito, não precisava enviar um projeto à Câmara que me autorizasse a renovar. Mas como são os vereadores que sentem mais em seus bairros a falta de atendimento da Eletropaulo, resolvi dividir com eles a responsabilidade de cobrar da empresa o atendimento que a Prefeitura e que o município merece e precisa ter da empresa”, afirmou Furlan.

As queixas mais contundentes são relacionadas ao tempo que a Eletropaulo leva para atender a pedidos de remoção de postes, solução a quedas de energia elétrica em bairros inteiros, manutenção em lâmpadas e sistemas de iluminação pública com defeito, e instalação ou ampliação de rede elétrica para empresas que se instalam na cidade. “E a Prefeitura paga rigorosamente em dia por estas solicitações. Não queremos nada de graça, apenas queremos que a Eletropaulo seja mais eficiente e que, principalmente, mantenha conosco um contato direto para a resolução dessas questões”, exigiu Furlan.

Como exemplo da instabilidade da rede elétrica que causa quedas de energia em bairros de Barueri, Furlan citou o exemplo do Parque das Nações, região do Parque dos Camargos. “Várias vezes, isso por voltas das oito horas da noite, a luz acaba e os moradores ficam no escuro. Não é possível que tantas quedas de energia sejam consideradas como um problema de ‘vala comum’ para Eletropaulo. Há tempos estamos reivindicando uma solução, que se dependesse exclusivamente da Prefeitura, já teria acontecido”, pontuou o prefeito.

Como proposta de Furlan, a equipe técnica da AES Eletropaulo, tendo como representante maior o diretor regional oeste da empresa, Anderson Ribeiro, prontificou-se a apresentar em até 90 dias um plano de trabalho específico para Barueri, na questão de manutenção da rede elétrica. Até lá, os técnicos da empresa manterão contato direto com a Secretaria de Projetos e Construções da Prefeitura, para resolver as questões mais urgentes.

Participaram da reunião o secretário Roberto Piteri (Projetos e Construções) e o vice-prefeito Carlos Zicardi. “Uma das maiores reclamações tem sido a demora de até 4 meses para a Eletropaulo ligar a energia de novas empresas que em Barueri se instalam. E precisamos dessas empresas, que geram riqueza e empregos para a cidade. Aí acontece essa demora preocupante da Eletropaulo, que põe em risco nossa política de tração de novas empresas. Pedimos que a Eletropaulo olhe com carinho aos pedidos de Barueri, em especial na parte empresarial”, disse Zicardi.

Como representantes da Câmara Municipal, participaram da reunião os vereadores José de Melo, Eduardo Augusto Corona Gatti, Josué Pereira d Silva (Jô), Sebastião Carlos do Nascimento (Carlinhos do Açougue), Miguel de Lima, José Francisco de Lima (Zé Baiano) e Orozimbo Donizete Lustosa (Zetti Bombeirinho).

Cerca de victa

Além disso, verifique

Analista de Crédito – Embracon – Barueri, SP

Auxiliar todo o processo de analise de crédito. Experiência necessária, com o ramo imobiliário será um diferencial. Ter bons conhecimentos em excel e pacote...
De Indeed - 30 Jul 2013 12:58:09 GMT - Visualizar todas as empregos: Barueri