ATUAL CARD – QUER RESPEITO E BOM ATENDIMENTO? FIQUE LONGE DE LÁ.

ESN: 16675-080201-838850-87

 

O consumidor

Contratei a compra de cartões de visita e de um marcador de livros para incluir nos livros do Projeto Livro Panorâmico como brinde. A pessoa que me vendeu os cartões veio entregá-los hoje e, ao abrirmos a caixa tivemos uma surpresa: um dos itens veio errado.

Justamente o marcador de livros veio com apenas uma das faces impressas. O vendedor entrou no site da Atual Card e mostrou-me que o pedido fora feito corretamente e a produção da empresa dera o “OK” nos arquivos.

O erro, então, foi cometido pela própria Atual Card. Na minha frente, ele entrou em contato com o SAC para reclamar e cobrar a solução do problema e o diálogo (via mensagens de texto) que se desenrolou beirou um texto com influências kafkianas. Vejam:

 

Vendedor:

“Contratei Produtos: MARC./RÉGUA PVC 17,9×4,82cm – 4×4 – PVC(Plástico) – Corte Reto Quantidade: 1 x 50un. Enviei arquivos com nomes diferentes para frente e verso, foi dado o OK sem qualquer pendência pela produção e me foi entregue um marcador sem verso impresso 4×0. Quero que esse item seja refeito e reenviado sem custos adicionais. Devolvo o incorretamente entregue ao moto boy no momento da troca. Um abraço”.

Atual Card:

“Prezado cliente, analisamos os arquivos enviados junto ao finalizado e realmente ocorreu um equívoco no material impresso, porém verificamos que o erro não compromete o uso do material, ou seja, o material pode ser utilizado normalmente, pois nenhuma informação foi cortada, mas para continuarmos nossa parceria, lhe oferecemos o desconto de 30% referente ao pedido n°XXXXX do item n°YYYYYY, este desconto será revertido em créditos para que possa utilizar em seu próximo pedido, desde já contamos com seu entendimento. Pedimos que nos responda se aceitar o desconto oferecido. Caso haja dúvidas entre em contato com nosso atendimento ou clique na opção SIM para finalizar. Gratos pela compreensão. Atenciosamente!”

Vendedor:

“Amigo, não me interessa se dá para usar ou não. Já imaginou comprar uma roupa, pagar por ela e entregarem outra e, na hora da troca o cara da loja te dizer: "Dá pra usar, compra aquela que você queria de novo que eu te dou um desconto". Não me faça rir. Não é o produto que eu comprei e paguei. O cliente quer o produto x, pagou pelo produto x e eu vou entregar o produto y e ainda vou ter que arcar com o prejuízo de ficar mal com o cliente ou de bancar uma nova impressão? Mesmo vocês tendo reconhecido que o erro foi de vocês? Isso é alguma brincadeira? Se não é; parece. Quero o produto que contratei e paguei ou será necessário buscar a via judicial para tal? Te garanto que só os honorários do advogado que tu vais contratar já serão maiores do que os custos do serviço. Além disso, se desconhece a lei, está cometendo crime contra o consumidor. Para um primeiro pedido é uma péssima primeira impressão. O serviço foi contratado e PAGO eu não posso chegar para o meu cliente e dizer… "os caras erraram, pague de novo com desconto". Quero o que contratei. Simples assim”.

 

Ou seja, os caras erram; assumem o erro; mas, quem vai ter que pagar por ele é o vendedor ou o cliente final, entenderam? Recebem o pedido correto, os arquivos corretos, fazem uma cagalhofança interna (pois até os códigos dos produtos são diferentes) e simplesmente querem que o vendedor “entube”. Mas, não parou por aí, depois da ameaça de processo, eles ofereceram uma alternativa: Entregar o pedido errado no balcão da transportadora.

O vendedor tentou argumentar, já que o endereço fica bem próximo a uma das favelas mais perigosas da cidade. Ele é claro, tentou usar bom senso. Se pagou entrega em sua porta, não pode ser penalizado por um erro da empresa. Vejam o que se segue:

 

Vendedor:

Vocês sabem mesmo como "cativar um cliente não". Eu paguei também pelo frete de entrega, logo, o mínimo que uma empresa séria deveria fazer é reimprimir, encaminhar o pedido AUTOMATICAMENTE e recolher o errado na entrega. Ou a intenção é criar dificuldade para o cliente ser obrigado a ficar com o produto errado?

Atual Card:

Prezado Cliente, boa tarde, a Atual Card é uma empresa comprometida com os seus clientes, visto que estamos tentando um acordo, porém o Sr se recusa a encerrar com nossas condições. Nosso intuito, não é prejudicar nossos clientes, e sim nos comprometermos a finalmente chegarmos a um acordo. Em mensagem anterior, pedimos que o Sr fizesse a devolução no balcão mais próximo, sendo que o valor que o Sr irá pagar para o material estar disponível para coleta de nossa empresa no Balcão lhe será ressarcida (sic). Visto que estaremos em nossa posição final quanto à devolução de seu material no balcão, pois sem a devolução da mesma, não disponibilizaremos valores em seu extrato para compras posteriores. Aguardaremos seu próximo contato. Atenciosamente”.

 

Aqui fica claro: é um “acordo”; mas, deve ser como eles querem. Logo, não é um acordo é uma imposição. A lógica do bom atendimento e do respeito ao cliente, em qualquer empresa que preze o seu consumidor seria não exigir absolutamente nada. Refazer o trabalho e recolher – sem qualquer problema para o vendedor,parceiro ou o cliente final – o item errado na entrega do produto correto. Mas, a Atual Card prefere dar “um cheque mate” no cara: “ou leva ou perde o que pagou e entuba”.

Diante de tamanho “respeito” e “carinho” ao consumidor e aos parceiros, o vendedor capitula:

 

Vendedor:

"Atual Card é uma empresa comprometida com os seus clientes"… isso é uma falácia. Vou restituir no balcão, mas é um absurdo eu ainda ter que levar o produto pelo qual paguei para que seja feita a troca. Se a Atual Card fosse mesmo uma empresa comprometida com os seus clientes, ela reenviaria o produto CERTO e retiraria o errado NO MOMENTO DA ENTREGA como qualquer empresa séria o faz. Mas, tenham certeza de que esta foi a primeira e última compra com vocês e ainda mostrarei o nível de "comprometimento" que vocês têm com os clientes”.

 

Pois é. Ainda bem que o cara é meu amigo faz tempo e sempre me atendeu com precisão cirúrgica. Já que, se outra pessoa me contasse isso, eu não acreditaria. Além disso, foi muito bom ver todo o diálogo se desenrolar diante dos meus olhos para poder atestar a veracidade – linha a linha – de como são e agem as empresas que adoram vender; mas também adoram aporrinhar os seus clientes ou – como eles mesmos adoram dizer – “parceiros”.

“Eita” parceria Caracu!

Moral da história: Se você quer ser bem atendido, respeitado e não ter dores de cabeça com o que você compra e vende; fique longe da Atual Card. Pois lá, mesmo que o erro seja deles, é você que vai pagar por isso de uma forma ou de outra.

Fica o recado.

Com a palavra a Atual Card…

 

 

***********************


Copyright © 2007
Dieser Feed ist nur für den persönlichen, nicht gewerblichen Gebrauch bestimmt.
Eine Verwendung dieses Feeds auf anderen Webseiten verstößt gegen das Urheberrecht. Wenn Sie diesen Inhalt nicht in Ihrem News-Reader lesen, so macht sich die Seite, die Sie betrachten, der Urheberrechtsverletzung schuldig. (digitalfingerprint: )
Google Buzz

Este artigo foi escrito originalmente para o Blog Visâo Panorâmica. A reprodução só é permitida com autorização expressa do autor. Solicite atravéz daqui:arthurius_maximus@visaopanoramica.com

Assine a newsletter do Visão Panorâmica e concorra a promoções exclusivas – Veja Mais Informações Aqui –

ATUAL CARD – QUER RESPEITO E BOM ATENDIMENTO? FIQUE LONGE DE LÁ.


Cerca de Arthurius Maximus

Além disso, verifique

Mais de 250 mulheres participam de palestra sobre Violência contra a mulher em Cotia

Secretária da Mulher é convidada para palestrar na E.E Tenente Ernesto Caetano de Souza Na quarta-feira (21/9), a secretária da Mulher, Ângela Maluf, foi convidada pela Escola Estadual Tenente Ernesto Caetano de Souza, para palestrar sobre o tema “Violência contra Mulher”. Na 1ª Semana do Patrono 2011, celebração dos 26 anos da escola, O diretor [...]