Barueri Emprega: curso gratuito de Construção Civil forma primeira turma

O curso gratuito de Construção Civil, mantido pelo Programa Barueri Emprega em parceria com o Senai, formou esta semana sua primeira turma, cujas aulas começaram em junho deste ano. A cerimônia, que marcou a formatura de 194 pessoas, aconteceu na noite de quinta-feira, 23 de setembro, na antiga área da Coordenadoria de Serviços Urbanos, próxima ao Viaduto dos Trabalhadores – local onde são ministradas as aulas.

O Programa Barueri Emprega é mantido pela Secretaria de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Barueri. O vice-prefeito e secretário da pasta, Carlos Zicardi, parabenizou esta primeira turma e também ao prefeito Rubens Furlan pela continuidade do programa – que nasceu como resposta ao desemprego causado pela crise financeira mundial no final de 2008.

“Temos a consciência da importância de não apenas dar o peixe, mas ensinarmos a pescar. O Barueri Emprega conta com a importante parceria de uma escola técnica de grife como o Senai, e com certeza vocês que se formam hoje terão grandes chances na área de construção civil, que tem crescido muito no Brasil e em especial em Barueri”, destacou Zicardi, que ganhou dos formandos uma singela lembrança: um bloco artesanal de construção, com uma mensagem de agradecimento.

“Eu estava desempregado, comecei o curso e hoje até estou recusando serviço. Só tenho a agradecer a oportunidade que a Prefeitura de Barueri me deu”, disse o formando José Augusto Afonso Saco, representando os demais. Em nome das mulheres que também se formaram no curso, falou a formanda Roberta Alessandra Rocha dos Santos: “Conclui aqui meu quinto curso na área de construção civil, e estou muito feliz com o retorno que obtive. Quero dizer a todas as mulheres que venham fazer o curso, todas serão bem-vindas e se darão muito bem”.

“Esta é uma parceria muito boa entre o Senai e a Prefeitura de Barueri, que está sempre na vanguarda da qualificação profissional. O mercado da construção civil está muito carente de trabalhadores especializados, e vocês podem ter certeza que vão conseguir um emprego”, disse o diretor do Senai Jandira, José Jorge de Andrade.

Números

Os 194 formandos saíram de um lote de inscrição de 268 pessoas – das quais 35% são mulheres. O restante da turma ainda frequenta as aulas até a formatura.

Destas 194 pessoas que já se formaram, 28% (55 pessoas) já foram contratadas por empreiteiras, e 15% (30 pessoas) estão trabalhando por conta na área.

O curso formou mão-de-obra qualificada em: eletricista/instalador com NR10 (62 pessoas); pintor de obras (43); pedreiro assentador (33); pedreiro revestidor (32); e instalador hidráulico (24).

O próximo curso incluirá formação em carpinteiro e armador de ferro. Mais informações sobre o Barueri Emprega, no setor amarelo do Ganha Tempo (avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro, fone 4199-1333).

Cerca de victa

Além disso, verifique

Auxiliar De Estoque – VIA VAREJO – Osasco, SP

Recepcionar, conferir e armazenar mercadorias comercializadas na empresa, organizando o estoque para facilitar a movimentação dos itens armazenados, auxiliando...
De InfoJobs.com.br - 13 Jan 2015 21:58:40 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco