Ações Sociais de Barueri estará no 1º Agitaí

A Secretaria de Ações Sociais e Cidadania da Prefeitura de Barueri participa neste sábado, 19, da primeira edição do programa “Agitaí”, no Jardim Maria Helena.

A secretaria promoverá uma atividade de lazer diferenciada voltada ao idoso. Equipes do Parque da Maturidade farão apresentações de esporte adaptado para a terceira idade, um jogo lúdico, como forma de divulgar as atividades desenvolvidas para os idosos não só na área esportiva, mas também as culturais e de cunho social.

Estação Lazer

No sábado, 12, a Secretaria de Ações Sociais e Cidadania participou do Estação Lazer, no estacionamento do Ginásio Poliesportivo José Corrêa atividades voltadas para a família, para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Um grande painel pintado pelo instrutor de grafite do programa Bairro-Escola Barueri, professor Jamil, que configurou uma casa completa, dividida em cômodos, cozinha, banheiro, sala e quarto, recebeu pontos para serem colocados objetos do uso diário da família, como roupas, panelas, material de limpeza, alimentos e brinquedos. “À medida que os participantes colocavam os objetos nos seus lugares, caracterizávamos o que seria uma casa ‘certa’ ou ‘errada’, como por exemplo armazenar remédios na cozinha ou material de limpeza no quarto e assim por diante”, explicou o professor.

Outra atividade ligada à família foi a confecção de sabonetes decorativos, peças de artesanato e outros trabalhos interativos ministrado por instrutoras dos cursos de geração de renda oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri. Os produtos confeccionados pelos visitantes eram levados por eles como brinde.

A equipe do Parque da Maturidade José Dias da Silva, que recebe diariamente centenas de idosos, preparou o Mapa Afetivo de Barueri, a ideia é que os participantes da barraca da Ações Sociais manifestassem o que eles mais gostavam ou que mais caracterizava o bairro onde eles moravam. Essa manifestação era representada com imagens em pano costuradas na hora pelos convidados. O resultado foi um enorme mapa forrado de animais domésticos, árvores, amigos e até lanchonetes de preferência.

Para as crianças, adolescentes e também para os adultos com espírito esportivo o grupo do curso de artes circenses também do Bairro-Escola Barueri apresentou e ensinou alguns números como malabarismo, equilíbrio de prato na vareta e outros.

“Nossa intenção é mostrar como a SASC e o Fundo Social trabalham com o foco da família. Da criança ao idoso, participando ativamente da vida do cidadão de Barueri”, comenta Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária voluntária de Ações Sociais.

Tanto o Estação Lazer como o Agitaí são eventos que fazem parte do calendário oficial de comemoração aos 62 anos de Barueri.

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco