Barueri controla bem a disseminação da dengue no primeiro bimestre

A Secretaria de Saúde de Barueri, por intermédio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, confirmou 6 casos de dengue importados, que são aqueles contraídos por munícipes em outras cidades, nos meses de janeiro e fevereiro. Ainda não foi registrado nenhum caso de moradores infectados dentro do município (autóctones).

Vale lembrar que o Ministério da Saúde está prevendo uma epidemia da doença neste ano em todo o País, e o Rio de Janeiro já teve mais de 20 mil casos confirmados, com 14 mortes – um aumento de 900% em relação ao mesmo período do ano passado.

Por isso, o governo municipal de Barueri está se mobilizando com ações mais intensas de prevenção e conscientização da população, embora durante o ano inteiro cerca de 120 profissionais executam atividades de visitação e pesquisa larvária em residências e locais de risco como: borracharias, depósitos, cemitério, escolas e outros prédios públicos e imóveis abandonados.

Mutirões

Como parte dessas ações, foi lançada a campanha “Nem Vem Dengue”, que busca conscientizar os munícipes com palestras, cartazes, panfletos educativos e trabalhos escolares, entre outros. Desde o dia 29 de janeiro, em sábados alternados, a Secretaria de Saúde está realizando mutirões em todas as regiões da cidade, com a cooperação das guarnições do Exercito Brasileiro sediadas em Barueri e de voluntários.

O primeiro aconteceu na região da Vila Boa Vista, Vila Barros e parte do Jardim dos Camargos. Depois foi a vez da região do Jardim Califórnia, Vila Morelato e parte do Engenho Novo. O terceiro cobriu o bairro do Jardim Belval. No dia 12 de março foi realizado no Parque Imperial e Jardim Mutinga.

Carreata

No dia 2 de abril acontece o último mutirão no bairro do Jardim Silveira. A mobilização deverá contar também com voluntários de todas as secretarias municipais e seu encerramento será marcado por uma grande carreata pelos bairros do Jardim Silveira, Belval, Centro, Vila Boa Vista, Jardim Paraíso e Engenho Novo.

Como evitar a dengue

Não deixe recipientes com água parada, como: pratos de vasos, garrafas e latas vazias, pneus. As calhas e lajes devem estar sempre limpas, sem água empoçada. As caixas de água também precisam estar bem cobertas com tela e tampadas.

Serviço– Qualquer dúvida ou notificação de casos, reclamações ou informações, utilize o DISQUE DENGUE: 0800 7717207.

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco