BOLÍVIA, ERROS, BRAVATAS E O CAOS ANUNCIADO.

ESN: 16675-080201-838850-87



Evo Morales está atolado em problemas. A política de confronto que promoveu e incentivou abertamente; colocando pobres contra ricos e a relação de inimizade constante com os vizinhos “imperialistas” (é estranho como sempre que um país consegue ter sucesso ele se torna um “imperialista” – Será desculpa dos incompetentes?) ou “escravos” dos E.U.A.. Conseguiram transformar a Bolívia num deserto de evolução e num limbo econômico em que ninguém quer entrar.

Agora ao ser solicitado a colaborar no esforço internacional para o combate as drogas; Evo mais uma vez negou que fossem feitas imagens aéreas das áreas usadas pelos traficantes para plantar coca. Isso e a expulsão do embaixador americano; fizeram com que os E.U.A. iniciassem estudos para cancelar todas as vantagens tarifárias dadas à Bolívia como parte dos antigos tratados de cooperação realizados entre os países.

Mais uma vez a “caça as bruxas imperialistas”, promovida para disfarçar a própria incompetência; ameaça fazer a Bolívia perder milhões de dólares em exportações que realiza para os E.U.A.. Dos 377 milhões de dólares exportados para os E.U.A.; quarenta por cento está incluída nesse beneficio tarifário. Mais desemprego, mais arrocho econômico e mais desgaste para um governo que está à beira de um colapso.

As negociações com a oposição fracassaram graças ao radicalismo de Evo; a economia e a administração política do país estão mergulhadas num caos nunca visto e os problemas se sucedem de forma a impedir qualquer chance de recuperação da situação política boliviana.

Resta saber até quando o gordinho terá fôlego para agüentar a pressão e até quando esse discurso de “senhor da verdade” continuará. O mais terrível; é entender que nossa quase total dependência do gás boliviano nos deixa a mercê do que pensa esse senhor e das vontades de seu povo inconstante e incapaz e entender que socializar a pobreza e a miséria não é vantagem para ninguém.

E que venham o colapso ou a redenção para o povo boliviano.

, , , , , , , ,

a

BOLÍVIA, ERROS, BRAVATAS E O CAOS ANUNCIADO.

Cerca de Juliana Andrade

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco