Brasil e Espanha assinam acordo de cooperação em tecnologia

Brasília – Em visita à Espanha, o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, assinou, junto com o ministro espanhol de Assuntos Exteriores e de Cooperação, Miguel Ángel Moratinos, um acordo de cooperação em ciência e tecnologia. O Plano de Ação em Ciência e Tecnologia entre o Brasil e a Espanha tem como áreas prioritárias biotecnologia, energias renováveis e biocombustíveis, nanotecnologia e nanomedicina e tecnologias da informação e da comunicação.

«Firmamos, os dois ministros, este programa de atuação em ciência e tecnologia, que é quiçá uma das áreas que os dois governos decidiram potencializar ao máximo, devido ao excelente desenvolvimento que a nossa relação bilateral em todos os campos está alcançando», afirmou o ministro espanhol, em coletiva realizada após a reunião.

«Queremos nos unir, como fizemos no caso de Portugal, ao inaugurar o centro de nanotecnologia, a outros países, Argentina, Brasil, Portugal, para ir configurando uma forma de encarar o futuro», complementou Moratinos.

O plano está inserido no contexto do Convênio Básico de Cooperação Técnica, Científica e Tecnológica, assinado em 1989. Ele permitirá que convênios específicos sejam celebrados diretamente entre instituições de pesquisas dos dois países.

Ana Luiza Zenker
Repórter da Agência Brasil

Cerca de thierry

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco