Brasil e Uruguai decidem Sul-Americano nas areias

Brasil e Uruguai vão decidir o Sul-Americano de Beach Soccer, a primeira competição deste ano na modalidade. Atual bicampeã da Copa do Mundo Fifa e invicta há 61 jogos, a Seleção Brasileira derrotou a Argentina por 5 a 3, neste sábado, em partida da segunda rodada da competição, enquanto que os uruguaios passaram pelo Peru em 6 a 3, no primeiro jogo do dia. Na manhã deste domingo, a partir das 10h15min, a Celeste tenta estragar a festa dos brasileiros na arena montada na Praia da Enseada, no Guarujá (litoral sul paulista), em clássico que reedita a final da Copa do Mundo Fifa 2006.

Esta será a 37ª vez que o Brasil enfrentará o Uruguai, levando para a quadra um retrospecto de 35 vitórias verde-amarelas e apenas uma derrota (4 a 0, em fevereiro de 2005, no Torneio Internacional de Lima, no Peru). Antes, a partir das 8h30min, a bola rola para Argentina x Peru, e quem vencer o confronto ficará com o terceiro lugar. A entrada é franca.

– O Uruguai é um time bem armado, entrosado e subiu ao pódio nas duas últimas Copas do Mundo Fifa. Isso, por si só, já mostra a força deles. É uma equipe bem equilibrada, que joga em velocidade e não pode gostar do jogo. O Uruguai é o grande rival do Brasil nas Américas, temos de tentar impor o nosso ritmo já no começo da partida – frisou Buru, ‘Melhor Jogador de Beach Soccer do Mundo’, eleito pela Fifa.

if (!(dominioparceiro)){ OAS_AD(‘x10’); }
if (!(dominioparceiro)){ OAS_AD(‘x11’); } 

Os uruguaios, por sua vez, tentarão surpreender o Brasil nos contra-ataques.

– A chave da partida é defender bem, não dar espaços para os brasileiros, e manter a concentração o tempo todo. Quando Brasil e Uruguai se enfrentam, sempre são partidas muito iguais, muito equilibradas, porque são seleções de qualidade, que estão entre as melhores do mundo. Vamos buscar a vitória – afirmou o uruguaio Pampero.

O JOGO

Eternos rivais, brasileiros e argentinos fizeram um jogo digno da tradição do clássico. Muita catimba, lances ríspidos, faltas, nervosismo e belas jogadas marcaram a vitória brasileira por 5 a 3. Depois do 0 a 0 no primeiro período, onde os goleiros Mão e Salgueiro tiveram muito trabalho, os hermanos abriram o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo, em cobrança de falta de Santiago Hilaire. O quique da bola enganou Mão e entrou: Argentina 1 a 0. Não demorou para o Brasil dar o troco. Um minuto depois, Bruno Malias aproveitou a confusão na área portenha para empatar, com a bola batendo na trave antes de entrar. No ataque seguinte, Bruno quase desempatou numa linda bicicleta. A Argentina levava perigo, obrigando Mão a fazer pelo menos cinco difíceis defesas em seqüência, até que Federico Hilaire, em bobeada da defesa, pôs os vistantes em vantagem novamente: 2 a 1, a dois minutos do fim do segundo tempo. Antes do fim da etapa, Sidney, cobrando falta, contou com a falha do goleiro Salgueiro para empatar: 2 a 2.

O Brasil voltou bem no tempo decisivo, marcando duas vezes nos primeiros minutos: André e Daniel abriram vantagem no placar, dando tranqüilidade para a equipe e levantando a torcida que lotou as arquibancadas: 4 a 2. A trave era uma aliada de Salgueiro: foram seis bolas no total que esbarraram no poste do argentino, e Bruno Malias, destaque da partida, marcou o quinto gol brasileiro a três minutos do fim do jogo. Federico Hilaire, cobrando falta, ainda descontou para os argentinos, mas a festa foi verde-amarela na praia da Enseada: Brasil 5 a 3, 61a vitória consecutiva da equipe de Alexandre Soares, que tenta seu 16o título à frente da Seleção Brasileira.

– Eles fizeram o jogo deles, com muita catimba, mas quando jogamos coletivamente é difícil ganhar da gente. Ficamos duas vezes atrás no placar e na areia não é fácil jogar atrás no placar. Ganhamos, mais um jogo muito difícil, mais uma vez o Brasil mostrou sua força contra um grande adversário – disse Bruno, um dos principais jogadores do Brasil.

Cerca de Canil Moonspark

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco