Câmeras de Barueri flagram estelionatários e impedem golpe do “bilhete premiado”

As câmeras de videomonitoramento da Secretaria dos Assuntos de Segurança da Prefeitura de Barueri registraram a movimentação de estelionatários que aplicavam o golpe do “bilhete premiado”. Toda a ação dos bandidos foi acompanhada por agentes do videopoliciamento da Guarda Municipal de Barueri, durante a tarde de terça-feira, dia 20.

“A primeira imagem que me chamou a atenção foi a de um homem que estava encostado na parede de uma farmácia, observando a movimentação de uma mulher (a vítima)”, contou o guarda municipal Jackson Calumbi Dantas, profissional que flagrou a ação criminosa por meio do videomonitoramento.

As imagens mostraram que o indivíduo a todo o momento olhava para os lados, como se algo o preocupasse. “Ele deu a volta na farmácia e, à meia distância, nitidamente prestava atenção na conversa das três mulheres (a vítima e as duas golpistas). Ele tirou o telefone do gancho e não discou número algum. Ele estava disfarçando para ouvir a conversa das mulheres”, explicou o guarda.

“Foi naquele instante que eu percebi que algo estava errado”, concluiu o agente de segurança. Naquele momento, o foco das câmeras localizadas na região central da cidade passou a ser a movimentação do grupo suspeito. As imagens registraram a vítima sendo seguida até uma agência bancária da rua Campos Sales, bairro Centro.

As equipes do policiamento motorizado foram acionadas e detiveram o grupo no momento exato em que a vítima sacaria cerca de quatro mil reais de sua conta bancária e faria a troca do dinheiro pelo suposto “bilhete premiado”.

As mulheres E.A.V.S. (42 anos) e I.M.P.D. (51 anos) e o homem R.F.S. (62 anos) foram detidos pelos guardas e em seguida foram conduzidos ao Distrito Policial. Segundo a vítima, o golpe do “bilhete premiado” começou na cidade de Osasco.


“Bilhete premiado”

A mulher de 67 anos de idade foi abordada pelos golpistas na rua Dona Primitiva Vianco, na cidade de Osasco. A estelionatária E.A.V.S. disse à vítima que havia ganhado um prêmio de mais de 40 milhões de reais na loteria e exibiu um bilhete falso. O comprovante premiado da aposta seria entregue à vítima mediante o pagamento de quatro mil reais.

A vítima informou às duas golpistas que teria de ir até a sua agência bancária em Barueri, para fazer o saque do valor e então pagar pelo bilhete premiado. Em seguida, as mulheres tomaram o trem rumo à Barueri, onde o estelionato seria desvendado pelos guardas da cidade.

Com a atuação dos guardas municipais de Barueri, o golpe foi evitado e os estelionatários foram postos à disposição da Justiça. “A sensação de ter contribuído para que o golpe do ‘bilhete premiado’ não fosse concluído é ótima. É bom saber que o estelionato não aconteceu e que a senhora (vítima) continuou com o dinheiro dela”, concluiu o guarda municipal Dantas.

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco