Casa do Trabalhador de Barueri comemora bons resultados no Dia do Trabalho

“O trabalho dignifica o homem.” Não é à toa que essa frase, atribuída ao sociólogo alemão Max Weber, é ainda tão evocada. O trabalho, assunto de interesse de todos os seres humanos adultos, de fato dá ao homem dignidade. É por meio dele que se exerce uma ocupação, se adquire o sustento e se mantém o intelecto em plena atividade. Esse direito é tão imprescindível, que o Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, é celebrado em vários países do mundo. A Casa do Trabalhador de Barueri é um órgão que conhece bem esse valor, e seu papel é, justamente, ajudar os cidadãos locais desempregados conseguirem uma recolocação. E pelos números divulgados, essa atividade vem sendo bem cumprida.

Vinculada à Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho, a Casa do Trabalhador divulgou essa semana os números de atendimentos realizados no período de 1º de abril de 2010 a 27 de abril desse ano. Ao todo, 48.720 trabalhadores já foram convocados pela Casa. O número de contratações também é animador: somam 6.302.

Os dados também incluem o número de empresas que mais oferecem vagas por meio do órgão, que somam cerca de 50. Já as ocupações mais comumente ofertadas chegam a 419. Atendente de lanchonete, operador de telemarketing receptivo, alimentador de linha de produção, pedreiro, auxiliar de manutenção predial, vendedor de comércio varejista, porteiro de edifícios, faxineiro, auxiliar nos serviços de alimentação e operador de telemarketing ativo e receptivo são as dez vagas mais comuns.

Exemplos

A Aplascom é uma das empresas que mais oferecem oportunidades na Casa do Trabalhador. A diretora Andréia Teixeira Pissara conta que faz um ano que a empresa ficou sabendo do serviço oferecido pelo órgão, e por indicação. “O processo é ótimo, eu cadastro a vaga no site, depois o sistema faz o perfil, eu imprimo e faço a seleção do candidato. Indico as todas as empresas por ser ágil e facilitar a nossa rotina”, afirma.

Se o serviço é tão admirado pelas empresas, imagine pelos trabalhadores recolocados, que têm sua dignidade recuperada por meio do direito básico que é exercer um ofício. Felipe Venceslau de Lima, 20 anos, é um bom exemplo. Hoje, ele é assistente administrativo na Aplascom. “Fiquei desempregado por três meses e já estava desesperado. Fiquei sabendo pelo site de Barueri sobre a Casa do Trabalhador, entrei, me cadastrei na vaga de meu interesse e fui chamado em menos de um mês e meio. Consegui o emprego e estou muito feliz”, comemora o jovem.

CASA DO TRABALHADOR DE BARUERI

Setor amarelo do Ganha Tempo de Barueri

Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Jardim São Pedro, Centro

Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
Informações: 4199-1291

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco