CIÊNCIA: VIDA, MORTE E VERGONHA.

Brasil Acima de Tudo.


Quem assistiu a duas reportagens do Fantástico na TV Globo, neste domingo, pode ver como nosso país trata suas mentes criativas e sua população. Muito mais que indústrias, turismo e qualquer outra coisa; mentes brilhantes são uma das principais fontes de renda e de geração de divisas dos países mais desenvolvidos.

As mentes, quando incentivadas, tornam-se fonte de avanços tecnológicos que podem ter valor monetário muitas vezes superior a bens de consumo ou produtos agrícolas. E a matéria deu um claro exemplo disso:

Um brasileiro chefia uma equipe de pesquisas na Universidade de Duke, nos EUA, e desenvolve experiências visando produzir um exoesqueleto que permitirá a paralisados recuperarem seus movimentos. Numa experiência fantástica (literalmente), uma macaca que caminhava numa esteira ergométrica nos EUA; movimentou com suas ondas cerebrais um robô em outra esteira… no Japão. Isso mesmo, do outro lado do planeta.

Ele acredita que, em cinco anos, já será possível iniciar os testes com o exoesqueleto em humanos. E o primeiro paciente será um voluntário brasileiro. Assim como este cientista, milhares de pesquisadores, técnicos e outros profissionais altamente qualificados, estão gerando riquezas, melhorias e dando muito lucro em países estrangeiros. Por que? Simples:

O que esperar de um país que sucumbe a doenças do século XIX? Enquanto políticos passeiam com recursos públicos ou lesam os cofres da nação, recebendo salários milionários sem que trabalhem para isso. O que esperar de um país que trata a cultura e a educação como artigos de luxo e bens reservados apenas aos ricos? O que esperar de um país que promove, quer e precisa de seus jovens nas universidades; mas presta um dos piores ensinos básicos do mundo? O que esperar de governantes que visam apenas o hoje; e conhecem a palavra planejamento, apenas quando se refere a aumentar seus lucros?

Enquanto as mentes se vão, em busca de quem as ampare. Ficam a malária, a tuberculose, a lepra, a doença de chagas e a febre amarela. Enquanto divisas que deveriam ser nossas, acabam em universidades americanas e européias. Ficam a pobreza, o subdesenvolvimento, a falta de saneamento básico e o descaso.

É uma verdade que o mal do Brasil é a corrupção. Contudo, é importante entender de onde vem o corrupto. Ele vem de nossa sociedade. Ele é fruto do voto inconsciente e da miserabilidade da alma humana. Qualquer um pode se corromper ou ser corrompido. Mas, quando você sabe que ele se corrompeu e mesmo assim renova seu voto; torna-se um cúmplice no crime dele. Da mesma forma; quando você não vota ou dá seu voto em branco, através de sua omissão ele perpetua o mal ao reeleger-se.

Afinal; como disse um grande sábio: “Para que os maus triunfem, basta que os bons não façam nada”.

E de qual lado você quer estar?


Cerca de Juliana Andrade

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco