CRISE, DESTRUIÇÃO E O QUE EINSTEIN DIRIA.

ESN: 16675-080201-838850-87

O mundo pára e respira apertado com a crise financeira dos EUA. Todo mundo quer saber se o gigante vai tirar o pé do atoleiro, em que ele mesmo se colocou, ou vai cambalear e cair de vez (duvido muito). Mas, o que muita gente parece esquecer; é que essa crise é um dos mores problemas que temos agora.

Mesmo que os EUA entrem em colapso e desapareçam como potência econômica, o mundo se recuperará de uma forma ou de outra. Mas uma crise que será muito pior do que essa e da qual o mundo provavelmente jamais se recuperará se anuncia no horizonte como uma negra tempestade de morte e de destruição.

Israel pediu liberação para atacar o Irã e as Nações Unidas se preparam para decretar sanções ao país islâmico. O Irã, como sabemos, treina uma tropa de elite não para combater invasores; ma para espalhar o terror em diversos pontos do planeta simultaneamente causando o maior caos possível. E, com certeza, milhões de inocentes serão afetados por um conflito assim.

Mesmo que os EUA e Israel vençam, o que é bem provável; pois Israel já ganhou guerras contra países árabes que o atacaram simultaneamente em outras épocas e nem dispunha de armas nucleares (o que hoje mudou). Mas, os desdobramentos de um conflito assim são totalmente imprevisíveis e de prognóstico terrível.

Intolerância, ambição, loucura religiosa e a violência pela violência. O ser humano abomina a paz de forma visceral e de todo coração. É algo inacreditável como esses dirigentes mundiais jogam com as vidas de bilhões de pessoas apenas para satisfazer suas crenças religiosas imbecis (de ambos os lados) e sua sanha por poder e supremacia.


Se o mundo dispensasse metade da energia que gasta tentando se destruir; tentando achar soluções para os problemas que realmente importam, a humanidade seria muito mais feliz e próspera. Sempre que vejo notícias assim, uma sentença de Einstein (quando perguntado de que forma se daria a Terceira Guerra Mundial), vem a minha mente e sinto um arrepio frio percorrer minha espinha como se fosse um presságio funesto: “Não sei como será a Terceira Guerra Mundial. Mas, a Quarta; será com paus e pedras”.

Pense nisso.

, , , , , , , , , ,

a

CRISE, DESTRUIÇÃO E O QUE EINSTEIN DIRIA.

Cerca de Juliana Andrade

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco