Em Cotia, mais de 1.000 pessoas participaram do ato pelo fim da violência contra as mulheres

O mau tempo não foi empecilho para que milhares de moradores comparecessem ao ato pelo fim da violência contra as mulheres, organizado pela Secretaria Municipal da Mulher no sábado (12/3). Os participantes se reuniram no início da manhã na Praça da Matriz para caminhar em direção à Prefeitura de Cotia mas, devido à chuva, todos foram convidados a se dirigir ao Ginásio de Esportes, a fim de participar de ampla programação esportiva e cultural.

Cerca de 1.000 pessoas prestigiaram autoridades e lideranças, que reforçaram a questão do respeito, da valorização da mulher e a importância de denunciar abusos e agressões.

O público presente interagiu durante todo o tempo com as atividades esportivas, apresentações artísticas e musicais. Entre as atrações, destaque para a apresentação de uma Peça Teatral que abordou a problemática da violência contra a mulher.

“Já passou da hora de dar um basta na violência contra a mulher. Todo tipo de mobilização com o objetivo de combater a violência é bem vinda. Estou aqui para cantar, dançar, falar sobre agressão e falar a todos que sou a favor do fim do silêncio”, disse a moradora Rita Soares.

As pessoas que participaram da comemoração receberam camiseta personalizada, boné e concorreram ao sorteio de brindes.

Entre as autoridades presentes, estavam: o prefeito Carlão Camargo; a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Mara Camargo; o vice-prefeito Moisezinho e sua esposa Claudia Pires; os secretários Dr. Fábio César Cardoso de Mello (Gabinete), Antonio Melo (Saúde) e Cláudio Olores (Transportes e Trânsito); além do presidente da Câmara Paulinho Lenha e dos vereadores Marcos Nena e Rogério Franco.

Prefeito anunciou implantação da Clínica da Mulher

Durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher, o prefeito Carlão Camargo e o secretário de Saúde Antonio Melo anunciaram a implantação da Clínica de Saúde da Mulher no Jardim Nomura.

De acordo com Melo, a estrutura física do prédio é adequada para atender as expectativas do Programa Específico de Saúde da Mulher. “Um dos projetos a ser colocado em prática será a Campanha de Redução da Mortalidade Infantil”, explicou.

Além desta novidade, o prefeito falou ainda sobre as melhorias que já estão em andamento no Pronto-Atendimento do Atalaia e as adaptações que estão sendo realizadas para abertura do posto do Portão.

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco