Lançamento da Feira Atacadista de Cotia agitou domingo dos cotianos

O domingo ensolarado contribuiu para mais de 300 pessoas comparecerem ao bairro da Granja Carolina para o lançamento da Feira Atacadista de legumes, verduras e flores no domingo (7/8). O evento foi promovido pela Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria da Mulher, e tem o objetivo de contribuir para a valorização da trabalhadora rural, que poderá utilizar o espaço para comercializar seus produtos.

O prefeito Carlão Camargo marcou presença no lançamento da feira e demonstrou entusiasmo com o sucesso do evento. “A Secretaria da Mulher foi iniciada em 2009 com a nossa administração; ela começou pequena e hoje é referência nas regiões de todo o entorno”. Carlão anunciou mais uma novidade para o município. “O governador garantiu 700 mil reais para revitalizar a praça da matriz e deixar a nossa cidade cada vez mais bonita”.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Camargo, parabenizou a secretária da Mulher Ângela Maluf pela iniciativa. “Deus colocou a mulher certa no caminho certo. Essa mulher atende e acolhe todas as mulheres que a procuram na secretaria de forma única e especial”.

Mara ainda falou da importância em valorizar a trabalhadora rural. “O alimento que chega à nossa mesa, que alimenta a nossa família é abençoado por essas agricultoras”, disse.

Segundo a secretária da mulher, Ângela Maluf o lançamento do Projeto Mulheres do Campo simboliza mais uma vitória para as moradoras de Cotia. “Aqui esta nascendo à salvação das lavouras das terras de Caucaia, nós consumidores finais, estamos conhecendo as mãos dessas agricultoras rurais. Costumo dizer que alface não dá em lata, não tem fábrica de verdura, portanto precisamos valorizar as mulheres do campo”. Ângela ressaltou: “hoje é um grande momento, promover essa feira no dia que é comemorado cinco anos da Lei Maria da Penha é uma honra”.

A Lei 11.340/06, conhecida por Lei Maria da Penha, completou cinco anos no domingo. Formulada para impedir a violência doméstica e familiar contra a mulher, a lei é fruto de uma mobilização do movimento de mulheres e vem para desnaturalizar e criminalizar a violência contra a mulher.

Os visitantes tiveram à sua disposição uma infinidade de produtos com qualidade. Feirantes e consumidores também puderam prestigiar atrações musicais. A iniciativa fez parte do projeto Mulheres do Campo, inspirado nos trabalhos de erradicação da pobreza e da miséria desenvolvidos pelo Governo Federal.

A feira foi prestigiada por autoridades municipais, delegada de São Paulo – Rose, representante da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo – Dayla, representante do Consórcio Organiza / CDHU São Miguel – Dolores Gonçalves e presidente do bairro Vila Jovina – Márcia.

Ângela ressaltou que a ação é permanente. “A partir de agora, a Feira Atacadista de Legumes, Verduras e Flores funcionará todos os domingos, das 6 às 12h, na Rua Ralf Bolli, Granja Carolina – Cotia”.

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco