LULA, O BRASIL, O PREFEITO, AS OLIMPÍADAS E UM PAÍS DE FARSANTES.

ESN: 16675-080201-838850-87

Lula No Poder

Lula No Poder

É inegável que durante o governo Lula aconteceram avanços na vida econômica de nosso país. Muitos brasileiros, hoje, vivem muito melhor do que vivam durantes os anos de FHC ou de outros governos passados. Mesmo assim, é importante entender que um país não se faz só de economia. É importante considerar os avanços na qualidade de vida; no acesso à saúde; na qualidade da educação e nas oportunidades que são oferecidas aos cidadãos. Além disso, um combate ferrenho a corrupção e as ações que levam a subtração de valores dos cofres públicos e ao desvio de verbas, por elementos encarregados de usá-las com correção e desvelo, deve ser uma constante. Afinal de contas; é impossível existir um país justo onde a corrupção grassa maciçamente.

Mas, como combater a corrupção e o desvio de verbas, quando até o próprio presidente da República assume publicamente que roubar dinheiro público não é motivo de vergonha? Como propor uma mudança de paradigmas para nosso povo, quando as mais altas autoridades acham normal meter a mão nos cofres públicos para proveito próprio? Como exigir que o cidadão cumpra ordens e obedeça a lei, quando o “jeitinho” está presente até mesmo nas ações daqueles que mais falam em ordem e na obediência a essas mesmas leis?

A fala do presidente Lula em defesa dos corruptos que escandalizaram a nação (mais uma vez) com a incrível farra das passagens aéreas (e que só faltaram conduzir os cães dos parlamentares para férias); mostra, com toda clareza, que Lula simplesmente não consegue entender os anseios de seu próprio povo por um país melhor e mais justo. Ao compactuar com a maneira criminosa como as cotas de passagens eram utilizadas, o presidente demonstra seu desconhecimento e suas ideias distorcidas sobre o bem público.

Que mal há nas esposas e nos familiares dos deputados viajarem, as nossas custas, para Brasília? Na verdade mal nenhum. O que acontece, nobre presidente, é que a intenção da cota de passagens era a de que o legislador levasse sua família para residir com ele EM BRASÍLIA. Assim, se gastaria apenas algumas passagens no início e no fim do mandato e o paramentar poderia visitar o seu Estado de origem quando desejasse para “consultar as bases”. Exatamente para isso existem os apartamentos funcionais. O que há; é uma distorção clara e uma corruptela desse princípio para proporcionar aos “nobres parlamentares” uma nova fonte de renda “justificada”. O que é imoral e ilegal.

O Massacre Dos Sem Oportunidades

O Massacre Dos Sem Oportunidades

Mas, como sempre, o senhor nada sabe e nada vê de errado. Até mesmo quando são seus próprios indicados e aliados mais chegados que cometem crimes bárbaros bem debaixo de suas barbas. “Cá entre nós presidente”: O senhor já deixou de ser metalúrgico e operário faz tempo. Adora charutos caros, um scotch e, com seu chapéu panamá, parece muito mais um rico empresário de férias do que um pobre operário trabalhador. Aliás, sua própria aposentadoria por invalidez deveria ter sido cancelada; não é mesmo? Afinal de contas, o senhor está trabalhando… será? Mesmo como seu eleitor de primeira hora; devo confessar que me sinto enganado e desiludido ao vê-lo aliar-se a tipos como Collor, Sarney, Renan Calheiros e tantos outros de péssima lembrança para nossa nação. O senhor pode ser “O Cara”. Mas, suas ações, demonstram apenas que lhe falta um pouco de vergonha na cara e apreço ao povo sofrido que o elegeu para mudar esse país; não para locupletar-se ou “acochambrar-se” com as mesmas forças que passou toda a sua vida criticando.

Onde Andará o Lula da Campanha?

Onde Andará o Lula da Campanha?

Da mesma forma carregada de desfaçatez e do “jeitinho” todo especial de fazer política do brasileiro, a prefeitura do Rio deu um “show” do jeito Lula de governar ao apresentar o Rio de Janeiro para os inspetores do Comitê Olímpico Internacional.

Mendigos foram removidos de todo o trajeto por onde passaria a delegação, as favelas (que contornam todos os pontos onde serão disputados os jogos) foram “ocasionalmente” retiradas do vídeo de apresentação (quer eletronicamente, quer pela adoção de ângulos de câmera mais “favoráveis”) assistido pelos delegados do COI e foram ofertadas modificações de trânsito e melhorias na cidade que jamais poderão ser realizadas. Exatamente como aconteceu nos Jogos Pan Americanos.

Todo carioca que se preza, e é dotado de um mínimo bom senso, sabe que a cidade não tem condições para sediar nenhum evento desse naipe. Não tanto pela cidade em si ou pelo seu povo; mas por suas autoridades. As obras do Pan Americano (um exemplo claro e prático) acabaram custando várias vezes o valor orçado. Nenhuma das bem feitorias propostas nos transportes ou na infraestrutura da cidade foi realizada e o único legado que os jogos deixaram para o carioca foi a mais terrível epidemia de dengue pela qual a cidade passou em um século. Tudo porque os cofres municipais estavam falidos e o prefeito recusava-se a admitir que havia torrado as reservas da cidade na realização das obras que hoje estão as moscas.

A verdade é que o Brasil (do presidente ao prefeito) é um país de farsantes e espera ansiosamente que, algum dia, seu povo acorde do sono bovino e letárgico em que vive, reaja contra os desmandos e as coisa absurdas que aqui se perpetuam dia após dia e liberte-se do “político messias” e das outras figuras salvadoras que sempre aparecem em nossa política.

Todos Os Insatisfeitos Serão Pró FHC?

Todos Os Insatisfeitos Serão Pró FHC?

Mas, a julgar pela mobilização popular, na recente passeata contra Gilmar Mendes do último dia primeiro de Maio (a qual fui cobrir pensando encontrar um movimento cívico empolgado e encontrei o vento e o sol me aguardando); ainda veremos e ouviremos sandices como estas por muito tempo; além de pessoas felizes, agitando bandeirolas, para os mesmos que os roubarão e condenarão o povo mais pobre a uma vida sem oportunidades; apenas para faturar uma graninha fácil e rápida com a inocência apática e conformista de nossa população.

Pense nisso.

No Tags

Este artigo foi escrito originalmente para o Blog Visão Panorâmica. A reprodução só é permitida com autorização expressa do autor. Solicite através daqui:arthurius_maximus@visaopanoramica.com

LULA, O BRASIL, O PREFEITO, AS OLIMPÍADAS E UM PAÍS DE FARSANTES.

Cerca de Juliana Andrade

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco