MANCHETES, PROJETOS E IMBECILIDADES.

ESN: 16675-080201-838850-87

Projetos Imbecis

Dando uma rápida passada nos jornais de hoje (21/02) no Rio de Janeiro; leio as manchetes e, como sempre, o sangue pinga das páginas e um arrepio frio percorre a espinha. Entre as notícias, descubro que os traficantes agora confeccionam uniformes para que seus soldados sejam identificados durantes os “bondes”. Leio mais um pouco, e vejo uma notícia em que o comandante da PM e o governador do Estado são achincalhados pela tropa; com seus líderes gritando que eles devem “pedir pra sair”.

Um pouco mais abaixo e em outra página, leio a incrível notícia de que está faltando um número absurdo de professoras nas escolas estaduais e municipais. Sendo que as crianças estão sem aulas de matemática, ciências e português. Lendo com mais atenção, vejo que o problema se estende por décadas, sendo agravado nos governos da quadril… digo casal Garotinho. O que mais surpreende, é que só agora, após o início do ano letivo notaram isso. Deixaram para fazer o concurso público em cima da hora e, com a ocorrência de um problema, os professores não foram efetivados.

Noutra parte do jornal, leio que a empresa AMPLA, fornecedora de energia elétrica para algumas cidades do estado, implanta já há algum tempo um sistema de chips de computador para substituir os marcadores. O problema, é que o consumo de casas humildes praticamente aumentou mais de 500%, com o novo sistema. E numa audiência na câmara de deputados, o presidente do INMETRO disse que “tudo está OK” com os chips; sendo logo desmentido por seus subordinados. Um forte indício de que “rolou uma grana” para ele dar o “OK”.

Sem contar é claro, a violência sempre presente e as muitas vítimas que se amontoam pelas ruas do estado. Fazendo com que os cariocas e fluminenses, desejem morar em Bagdá. Pelo menos por lá morre menos gente por dia.

Mais então, percebo uma notícia com destaque. Uma notícia alvissareira e que me transporta para uma realidade transitória num universo paralelo, onde o Rio de Janeiro é a cidade de Berna; lá na Suíça. Uma cidade onde o maior problema, é saber se o leiteiro entregará o leite no horário e o crime mais bárbaro já cometido, foi o caso do Hans que pegou a mulher “transando” com o vizinho e deu uns “tapas” nela.  Pela notícia, percebo o quanto nossos deputados estão preocupados com os problemas prementes e que se manifestam de inúmeras formas em nosso amado estado. Percebo a importância de pagar meus impostos em dia e prover de fundos ilimitados pessoas que gastarão o seu tempo e recursos, imaginando uma maneira de tornar minha vida e a de meus conterrâneos melhor e mais segura.

Ah! A notícia? Era coisa à toa! Um projeto de suma importância que está sendo discutido no parlamento estadual e que vai mudar a vida de todos os cidadãos do Rio de Janeiro: A decretação da “Caveira” do BOPE como patrimônio do Estado.

O autor do projeto “importante”? O Deputado Estadual Flávio Bolsonaro (PP). A ele, nobre morador do RJ; desejamos sucesso em seu importantíssimo projeto que tanto contribuirá para o bem-estar da população. Lembre-se disso nas próximas eleições e coloque o nobre deputado no lugar que ele merece: O sofá da casa dele.

VOTE CONSCIENTE! PARLAMENTO NÃO É LUGAR DE DEMENTE.

 

****************************************
Texto originalmente escrito em: Visão Panorâmica
ESN: 16675-080201-838850-87

É proibida a reprodução do todo em de parte sem a expressa autorização do autor.

MANCHETES, PROJETOS E IMBECILIDADES.

Cerca de Juliana Andrade

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco