MORAL, ÉTICA E AS PALAVRAS VAZIAS.

ESN: 16675-080201-838850-87

Conselho de ética

Com o anúncio das últimas provas da Polícia Federal contra o deputado Paulinho Pereira, o “Paulinho Da Força”, a corregedoria da Câmara dos Deputados resolveu encaminhar o processo diretamente para o Conselho de Ética da casa. Segundo o corregedor, nem adianta criar uma comissão para analisar os fatos; há provas contundentes. E acrescentou: “- Não tenho a menor dúvida da culpa do deputado Paulinho. Fazer comissão de sindicância na Corregedoria seria perda de tempo. O melhor é encaminhar direto ao Conselho de Ética. A situação é gravíssima. Tem algum termo mais forte que gravíssimo? Se tivesse, seria o termo (a ser usado para definir a situação de Paulinho)”. (Fonte O Globo On-Line)

Infelizmente, todos nós temos consciência de que isso tudo não passa de um triste jogo de cena. Pois bastará que o Deputado Paulinho “Da Força” conheça os podres de meia dúzia de três ou quatro colegas; que será absolvido em plenário mesmo que condenado na farsa do Conselho de Ética. O nível do Conselho e o gabarito dos julgadores, já pode ser medido pelo próprio corregedor.

Inocêncio Oliveira já foi condenado (vejam bem, c-o-n-d-e-n-a-d-o) por manter empregados em regime de escravidão em uma de suas fazendas. E livrou-se de uma pesada multa através de um artifício (vendeu a fazenda após a condenação na primeira instância). (leia aqui)

Portanto, qual a autoridade moral deste senhor ao ser empossado como “representante do povo” e ocupar um cargo de corregedor? Só mesmo em um país estranho e com a população tão desligada da importância do ato de votar como o nosso. Pouco me importa a qual partido pertençam, pessoas já condenadas e por um crime tão grave como o de submeter seu semelhante à escravidão, sequer mereciam ter seu nome divulgado. Deveriam ser condenadas ao ostracismo perpétuo e a execração social em todos os âmbitos. Além, é claro, da cadeia. Mas, aqui em nosso país varonil, eles se tornam deputados e corregedores.

Certamente haverá pirotecnias e discursos exaltados em mais um espetáculo dantesco desse mal fadado Conselho de Ética. Haverá mais um show de horrores onde a moral e a retidão de caráter são apenas atributos dos otários e idiotas. Mais uma vez, poderemos ver a fantasia de um relatório fictício condenar a perda do mandato para que, logo em seguida, o “áureo” plenário absolva completamente mais um corrupto notório. O pior de tudo, é que nas próximas eleições, Paulinho será reeleito e sorridente dirá: “Fui absolvido pelas urnas”. E esfregará triunfante seu patrimônio milionário em nossas caras de tacho.

E assim, de maracutaia em maracutaia, eles vão enriquecendo e nós vamos bancando seus luxos, através de impostos maiores e sempre mais pesados. Eles riem, bebem champanhe e fumam seus charutos; nós choramos e morremos nas filas dos superlotados hospitais mal aparelhados e abandonados. Tudo porque graças a nós mesmos, moral e ética passaram a ser apenas palavras vazias.

Nisso tudo, só uma pergunta se faz necessária: Até quando?

Pense nisso, caro leitor.

, , , , , , , ,


Copyright © 2007
Dieser Feed ist nur für den persönlichen, nicht gewerblichen Gebrauch bestimmt.
Eine Verwendung dieses Feeds auf anderen Webseiten verstößt gegen das Urheberrecht. Wenn Sie diesen Inhalt nicht in Ihrem News-Reader lesen, so macht sich die Seite, die Sie betrachten, der Urheberrechtsverletzung schuldig. (digitalfingerprint: )

****************************************
Texto originalmente escrito em: Visão Panorâmica
ESN: 16675-080201-838850-87

É proibida a reprodução do todo em de parte sem a expressa autorização do autor.

MORAL, ÉTICA E AS PALAVRAS VAZIAS.

Cerca de Juliana Andrade

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco