Municípios buscam na Marcha Paulista solução para o déficit de policiais

marcha_paulistaEvento será nos dias 11 e 12 de novembro na Assembleia Legislativa e debaterá outros problemas como o pagamento pelas prefeituras do aluguel de prédios de delegacias

A Policia Civil cruzou os braços em novembro do ano passado para reivindicar, entre outras coisas, o aumento do número de delegados em São Paulo. Na época, o déficit era de 211 profissionais. Passado quase um ano da greve, a situação no setor ainda é crítica e afeta, principalmente, as cidades do interior do Estado, onde alguns delegados são obrigados a assumir o comando de mais de uma delegacia.

A busca por uma solução para esse problema está entre os assuntos que serão abordados na Marcha Paulista em Defesa dos Municípios, que acontece nos dias 11 e 12 de novembro na Assembleia Legislativa de São Paulo. Trata-se de um ato suprapartidário, que reúne prefeitos de todas as regiões do Estado e conta com a organização da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e da ABM (Associação Brasileira de Municípios).

Além da falta de delegados, os municípios paulistas também sofrem com o déficit de profissionais na Polícia Militar e em outros setores da Polícia Civil. Outro problema enfrentado pelas prefeituras e que também será debatido durante a Marcha Paulista é o aluguel de prédios para o funcionamento de órgãos da segurança pública, como delegacias e ciretrans, e o empréstimo de funcionários para trabalhar nesses locais.

Entre os convidados para participar desse debate estão o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto; e o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Jorge Caruso. A intenção dos municípios é fazer com que o Governo do Estado assuma a responsabilidade por esse serviço ou ofereça algum tipo de contrapartida para compensar esses gastos.

Marcha Paulista

O objetivo da Marcha Paulista em Defesa dos Municípios é aprofundar o diálogo federativo para desonerar o orçamento dos municípios, fazendo com que o Governo do Estado assuma as suas responsabilidades e arque com o pagamento de despesas que hoje estão a cargo das prefeituras em áreas como saúde, educação, segurança tributos e contas públicas.

Marcha Paulista em Defesa dos Municípios
Dias 11 de novembro, a partir das 15h; e 12 de novembro das 8h30 às 17h
Assembleia Legislativa: av. Pedro Álvares Cabral, 201 – São Paulo. Auditório Franco Montoro

Cerca de Osasco Agora

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco