Não, sim, não…

Na última sexta-feira estive em Poças de Caldas (MG), dando uma Oficina de Poesia Falada para os professores daquele município. Participei do evento Pintando o Sete na Educação Infantil – um passeio pelos caminhos da literatura. Fui ciceroneado pela querida Andreia Torres.


Andreia Torres e a professora Claudiana

O meu amigo-irmão
Chico dos Bonecos também participou do encontro, aliás, ele foi quem primeiro vi em Poços. Assim que acomodei as minhas coisas no hotel fomos tomar um café numa padaria próxima ao prédio da Câmara Municipal.

Pedimos dois pingados e pão com queijo-de-minas. Até aí, nada demais, mas o Chico teve um rompante e abriu a bolsa e logo estampou aquele sorrisão. E eu disse: nãoooo! E ele: Sim, não, sim, não, sim. Meus amigos…


Chico e a sua inseparável bolacha de maizena

O moço sacou da sua bolsa uma latinha – forrada até a boca – de bolachas de maizena e me alertou: “Paulíssimo, coma à vontade. Tenho mais 3 pacotes”. Ah, esse Chico!

No hotel conheci outras figuras encantadoras como as queridas Elizete Lisboa, autora dos belíssimos Benquerer bem amar; Firirim Finfim; A bruxa mais velha do mundo; Que será que a bruxa está lavando e Rosa e o gato. Ela estava com a Pitucha, uma contadora de histórias lá das Alterosas.


Elizete Lisboa, autora de Benquerer bem amar


Essa é a Pitucha, a nossa contadora de histórias


Elizete (Editora Lê), Irmã Maria Alexandre e João Marcos

Tive a honra também de conhecer a irmã Maria Alexandre da Editora Paulinas e o João Marcos, ele é ilustrador, chargista e roteirista da Mauricio de Sousa Produções. Publica semanalmente a história em quadrinhos Mendelévio em jornais de Minas Gerais. João é autor do livro O Mundo Mendelévio e o Planeta Telúria. http://www.mendelevio.com.br

Na oficina com os professores tive a felicidade de encontrar uma plateia com vontade de voar. Além de falar eu também ouvi. Encantei-me com a professora Cleusa recitando Patativa do Assaré. Ganhei das mãos da Wanderlúcia de Castro, da Secretaria de Educação de Poços, duas compotas de doces, sem contar o livro-Cd ofertado pela escritora Roseli Fontaniello O Reino de Popopipi.

Se não fosse só isso, a Andreia Torres ainda me levou para dar uma volta pelos belos jardins da cidade. Tirei fotos e mais fotos. Quanto chamego! Mas o chamego maior estava reservado para o período da tarde quando visitei duas escolas de educação infantil. Escolas bem cuidadas, crianças felizes.


Esses mineirinhos me encheram de alegria

Numa delas, a Dona Glória me serviu bolinhos de chuva. Nada mais apropriado já que o meu próximo livro que sairá pela Editora Peirópolis é intitulado: Bolinho de chuva e outras miudezas.

Enfim, tudo foi muito bom. Deixo aqui abraços para a Débora, Angélica e o seu Wilson.

Cerca de PN

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco