NOTAS À IMPRENSA – MP PAULISTA BUSCA CLIENTES LESADOS PELA CONTROLAR.

ESN: 16675-080201-838850-87

 

Justiça

Consumidores que forem lesados pela Controlar podem denunciar ao MP

A Promotoria de Justiça do Consumidor do Ministério Público do Estado de São Paulo, abriu inquérito civil para apurar as supostas irregularidades e ilegalidades no procedimento de inspeção veicular adotados pela Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e a empresa Controlar (Empresa responsável pela inspeção veicular ambiental na cidade de São Paulo).

O inquérito civil foi motivado pela denúncia apresentada pelo vereador do Município de São Paulo, Chico Macena (PT), que entrou com uma representação no Ministério Público sob o protocolo 30.080/11- PGJ em 03/03/2011 solicitando que apurasse irregularidades cometidas pela Controlar.

O consumidor que se sentir lesado pode anexar sua reclamação ao inquérito civil aberto enviando sua denúncia  para o Ministério  Público via  e-mail para consumidor@mp.sp.gov.br , ou pessoalmente na Rua Riachuelo, 115, 1º andar, sala 130, São Paulo – SP. A reclamação deve conter nome, histórico da reivindicação, dados pessoais e de contato que serão todas anexados ao inquérito civil.

Um dos objetivos da representação é exigir que um relatório completo com todos os problemas apresentados no veículo seja entregue ao proprietário do automóvel antes do encerramento da inspeção, de uma única vez e no mesmo dia, a fim de evitar o reagendamento desnecessário e novo pagamento da taxa de inspeção.

O pedido de representação do vereador Chico Macena foi motivado diante de inúmeras reclamações de consumidores que se sentiram insatisfeitos e lesados com o procedimento adotado pela Controlar, pois interrompendo a revisão do veículo no primeiro defeito encontrado causa inúmeros reagendamentos,  além de novo pagamento da taxa de inspeção após três tentativas de obter o licenciamento.

"Perdi dia de trabalho, agendei e vim tentar fazer o licenciamento, o técnico encontrou um defeito e solicitou conserto e uma nova visita técnica, sem ao menos terminar o diagnostico. Já é minha segunda vez, custa avaliar o carro inteiro e mostrar tudo que tenho que fazer, ao invés de encontrar o primeiro defeito e mandar consertar e reagendar sem ver o resto? Acho uma palhaçada, se eu tiver que pagar, de novo a taxa de R$ 61,98 vou processar", diz Miriam Hermógenes, que tenta pela terceira vez licenciar seu automóvel.

Fonte: Diane Costa – Jornalista

 

**********


Copyright © 2007
Dieser Feed ist nur für den persönlichen, nicht gewerblichen Gebrauch bestimmt.
Eine Verwendung dieses Feeds auf anderen Webseiten verstößt gegen das Urheberrecht. Wenn Sie diesen Inhalt nicht in Ihrem News-Reader lesen, so macht sich die Seite, die Sie betrachten, der Urheberrechtsverletzung schuldig. (digitalfingerprint: )
Google Buzz

Este artigo foi escrito originalmente para o Blog Visâo Panorâmica. A reprodução só é permitida com autorização expressa do autor. Solicite atravéz daqui:arthurius_maximus@visaopanoramica.com

Assine a newsletter do Visão Panorâmica e concorra a promoções exclusivas – Veja Mais Informações Aqui –

NOTAS À IMPRENSA – MP PAULISTA BUSCA CLIENTES LESADOS PELA CONTROLAR.

Cerca de Arthurius Maximus

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco