O DEMÕNIO, OS LADRÕES E OS BOIS NO MATADOURO.

ESN: 16675-080201-838850-87

Ética na Política

Dizem os mais religiosos que o grande trunfo do demônio foi fazer a humanidade não acreditar em sua existência. Desta forma, ele poderia vagar livremente pela Terra promovendo a discórdia, a morte, a guerra e criando as mais diversas situações para que o mal triunfe.

Pois é. Mesmo para quem não é nem um pouco religioso, como eu, fica difícil não enxergar a participação ativa do demônio em determinadas situações e sentir na pele como determinadas situações, aparentemente positivas, se travestem quase imediatamente de uma roupagem de coincidência maligna para garantir o triunfo das hostes infernais.

É simplesmente impossível evitar encaixar nessas situações, a morte do terrorista mais procurado do mundo – Osama Bin Laden – na última semana. O fim de sua carreira infame serviu para acobertar, e praticamente banir da imprensa, a festança que os mensaleiros do PT para receber o operador do maior esquema de corrupção institucional que o país já vu: Delúbio Soares.

A própria frase proferida pelo secretário geral do PT, que fundamenta muito bem a possibilidade de que o antes “Lar da Ética” tenha se transformado em um inacreditável covil de canalhas diz muito sobre a mentalidade do político brasileiro e da passividade doentia de nosso povo diante das ações de ladrões contumazes e figuras políticas envolvidas em denúncias cada vez mais graves e corriqueiramente alçadas ao status de “heróis”.

Ao dizer: “Bastou o cara se refiliar e o Bin Laden foi encontrado morto. Repercussão mínima”. André Vargas comemora jocosamente o fato de que o Partido dos Trabalhadores acoberta e acolhe em suas fileiras, mais uma vez, Delúbio Soares. Além disso, a desculpa esfarrapada de que o partido não aplica “pena perpétua” nada mais é do que uma falácia para justificar a falta de comprometimento com a ética.

Ao mesmo tempo, a população assiste a esse verdadeiro escárnio sem a mínima indignação e não se dá conta que a melhoria da política nacional só acontecerá com a cobrança de um comportamento ético por parte dos partidos (quaisquer que sejam eles). Oposição ou governo, o eleitorado deve compreender que é dele a obrigação de cobrar que os partidos políticos ofereçam o que há de melhor nos quadros de nossa sociedade para integrar suas fileiras.

Ao invés disso, a passividade bovina, o descaso e a alienação crônica do eleitorado propiciam verdadeiras farras aos corruptos, escroques e canalhas de plantão; sempre ávidos e afoitos em se atirarem sobre os cofres públicos e – ao mesmo tempo – sobre os bolsos de toda população.

Enquanto isso as figuras nefastas de sempre desfilam impunes e sorridentes imersas em privilégios, verbas ilimitadas e toda sorte de benefícios pagos com nossos suados e mal aplicados impostos. Enquanto mamam nas tetas da gorda república; olham embevecidos para os enormes pastos que se descortinam diante de seus olhos. A relva verde e uma linda manada que pasta pacifica e inocentemente; prestes a entrar no matadouro.

Pense nisso: mudar depende apenas e você.

 

**********


Copyright © 2007
Dieser Feed ist nur für den persönlichen, nicht gewerblichen Gebrauch bestimmt.
Eine Verwendung dieses Feeds auf anderen Webseiten verstößt gegen das Urheberrecht. Wenn Sie diesen Inhalt nicht in Ihrem News-Reader lesen, so macht sich die Seite, die Sie betrachten, der Urheberrechtsverletzung schuldig. (digitalfingerprint: )
Google Buzz

Este artigo foi escrito originalmente para o Blog Visâo Panorâmica. A reprodução só é permitida com autorização expressa do autor. Solicite atravéz daqui:arthurius_maximus@visaopanoramica.com

Assine a newsletter do Visão Panorâmica e concorra a promoções exclusivas – Veja Mais Informações Aqui –

O DEMÕNIO, OS LADRÕES E OS BOIS NO MATADOURO.

Cerca de Arthurius Maximus

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco