Osasco supera meta do Ministério da Saúde na campanha de vacinação contra gripe

A Secretaria de Saúde de Osasco imunizou 91.936 pessoas durante a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, encerrada no dia 25 de maio. O número representa 91,22% de cobertura vacinal e superou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinar 80% da população alvo, formada por crianças acima de 6 meses e abaixo de 2 anos, gestantes, idosos, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas.

No total, foram vacinadas 17.446 crianças acima de 6 meses e abaixo de 2 anos; 7.613 profissionais da saúde; 7.732 gestantes e 59.342 idosos. Segundo o secretário de Saúde, Ewandro de Castro Ruck, esse resultado indica que cada vez mais as pessoas se preocupam com sua saúde. Ele também alertou que a prevenção com a vacinação é o melhor caminho para a redução de casos, principalmente no período de inverno, quando há maior incidência do vírus da influenza. “Após a introdução da vacina contra a influenza, o número de internações e morbidades em crianças, idosos e gestantes por causa desta enfermidade diminuiu consideravelmente. Por isso, é de suma importância que a população participe dessas mobilizações”, ressaltou.

Profissionais e estudantes de saúde

Os profissionais da saúde que exerçam suas atividades expostos a pacientes com doenças respiratórias e que ainda não se vacinaram ainda podem procurar a UBS com sua identificação profissional para serem imunizados. Já os estudantes da área da saúde devem procurar a UBS para obter informações sobre os critérios para receber a vacina contra a influenza.

Reforço vacinal para menores de dois anos

A médica Mirtes Fabricante, diretora do Departamento de Saúde Pública, orienta que as crianças de 6 meses a menores de 2 anos que não receberam a vacina no ano passado devem retornar às unidades básicas de saúde para receberem a segunda dose da vacina contra a influenza, completando o esquema vacinal. “Essas crianças devem tomar a dose complementar após 30 dias da primeira dose. Os pais devem ficar atentos, pois sem dose complementar, a criança não estará protegida contra a gripe”, explicou.

Cerca de victa

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco