Programa Proinfância do Governo Federal beneficia Cotia

O Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), apresentado pelo Ministério da Educação em 2007, colocou à disposição dos Estados, Municípios e Distrito Federal, instrumentos de avaliação e de implementação de políticas públicas para a melhoria da educação básica pública.

A Prefeitura de Cotia aderiu ao plano de metas “Todos pela Educação”, sendo que em 2009, elaborou o Plano de Ações Articuladas (PAR). Para a elaboração do PAR, o Ministério da Educação criou um novo módulo no Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec), onde os municípios integrantes através do acesso pela internet, elaborassem, analisassem e monitorassem ações do PAR, compondo quatro grandes dimensões na estrutura do Plano: Gestão Educacional, Formação de professores e profissionais de serviço e apoio escolar, práticas pedagógicas e avaliação, finalizando com infraestrutura física e recursos pedagógicos.

Após ser feito um diagnóstico minucioso da realidade educacional de Cotia, no ano de 2010, a Secretaria Municipal de Educação, apresentou ao Ministério da Educação as suas demandas referentes às ações de construção no âmbito do Programa Proinfância, seguindo as condições necessárias para a seleção de creches, como: elaboração do PAR, disponibilidade de terreno e localização, condições de acesso e características geotécnicas e topográficas adequadas para implantação das unidades, compromisso do ente com a gestão, funcionamento e manutenção das unidades. Sendo cadastradas sete propostas de construção de creches, e quatro unidades escolares para a construção de quadras cobertas com palco.

O município foi contemplado com uma creche no Jardim São Vicente, com capacidade para atender 120 crianças, e também uma quadra coberta com palco para a escola municipal Gaspar de Godói.

“A Secretaria está aguardando a aprovação do MEC referente às seis creches e três quadras, propostas no plano e previstas para o segundo semestre de 2011. A Secretaria já está de posse da documentação de dois terrenos e irá cadastrá-los”, explicou a secretária de Educação- Olga Ferreira de Moraes.

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco