Projeto “Inclusão: Conquistando meu Espaço” reúne cerca de 100 profissionais no Encontro de Professores e Coordenadores Pedagógicos em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o propósito de cada vez mais aprimorar o processo de “Inclusão” nos colégios da Rede Municipal de Ensino, convidou a Mestre em Educação Maria Helena Negreiros, para proferir uma palestra, na última terça-feira (27/09), no Encontro de Professores e Coordenadores Pedagógicos que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, localizada na avenida Copacabana, 80 Centro.
Segundo Maria Helena, o objetivo da palestra foi sensibilizar os educadores para as questões da diversidade. “Por meio de estratégias didáticas interativas e reflexivas, procurei explorar os sentidos dos participantes, aguçando neles a percepção de que no dia-a-dia somos excluídos e excluímos também”, disse a palestrante.
Para a secretária municipal de Educação Eliana Maria da Cruz Silva, o sucesso da educação inclusiva na escola regular do município ocorre, graças à seriedade dos profissionais e às condições que a Prefeitura tem oferecido a toda a Rede Municipal de Ensino. “Investimos na formação dos professores e profissionais envolvidos, com capacitações em práticas pedagógicas. Por outro lado, os profissionais têm respondido positivamente às proposições e o resultado tem sido um excelente trabalho desenvolvido nas unidades escolares”, afirmou a secretária.
A educação municipal, há anos, desenvolve o Projeto de Inclusão nos colégios, que, inicialmente, chamava-se Tô dentro e agora?. Mas em 2009, devido aos bons resultados alcançados e permanência de alunos com deficiência nos colégios, foi renomeado para Inclusão: Conquistando Meu Espaço.
Segundo Aguinaldo Pinto Francisco, diretor do Colégio Municipal Bem-te-vi, “a Inclusão, aqui, está acontecendo de forma correta, de acordo com as necessidades do município, e não por imposição de uma lei, como acontece com outras cidades. A nossa Educação trabalha no caminho certo e acredita no potencial do aluno”, comenta o diretor.
Estiveram presentes ao evento, aproximadamente, 100 profissionais sob a supervisão pedagógica de Célia Bueno, responsável pelo projeto na Secretaria de Educação.

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco