SABESP inaugura Rede de abastecimento de água no Bairro Jaguari e constrói travessia de rede no Jardim Anhembi, Santana de Parnaíba

Em Santana de Parnaíba, mais moradores passaram a contar com água corrente em suas torneiras. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) inaugurou na terça-feira (13/12), a ligação de água no bairro Jaguari.
Esta ação faz parte de um conjunto de obras que a entidade vem executando no município, após diligências do Prefeito Silvinho Peccioli junto à presidência na sede da Companhia, além de encontros realizados em seu gabinete.
Ao todo, 48 famílias residentes nas ruas Arapes, Oira, Tabare e Mussum foram contempladas com o serviço de instalação de cavaletes e hidrômetros. O local já tinha rede de água instalada, porém não contava com o serviço de fornecimento. Conferindo de perto a obra, a moradora do bairro Ana Célia Moura de Souza contou que a ansiedade em poder ver água corrente em casa era imensa.
“A gente, aqui no bairro, não via a hora de ter água encanada. Dependíamos de água emprestada do bairro de cima, de caminhões pipas. Agora, com a água abundante aqui em casa, a primeira coisa que vou fazer é lavar meus cobertores e edredons”, contou ela.
Ao finalizar as instalações, a Sabesp realizou ainda um teste de estanqueidade, para corrigir possíveis vazamentos, além de lavagem e cloração dos canos.

Travessia de Rede

Outra obra pertencente ao pacote foi executada na última sexta-feira (09/12), no bairro Jardim Anhembi. No local, a Sabesp realizou a instalação da travessia de rede (furo direcional) de método não destrutivo.
Com colaboração de parceiros, foi efetuada uma passagem de tubo por baixo do asfalto da rodovia e colocado 36 metros de cano de 250 mm. Com barras maiores e soldagem em sistema PEAD, os canos não correm o risco de vazamento ao receberem 160 metros de coluna de água.
De acordo com o gerente de divisão da SABESP João Élio de Oliveira Filho, a obra não foi concluída na ocasião da ligação de rede, uma vez que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) não autorizava a interdição da pista.
“Como o bairro é cortado pela Estrada dos Romeiros, o DER não nos autorizava a parar o tráfego, então tivemos que optar por um método não destrutivo. Nós temos, inclusive, que agradecer ao Prefeito Silvinho Peccioli, que fez inúmeros pedidos juntos ao DER para que conseguíssemos fazer essa travessia”, explicou.

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco