Santana de Parnaíba realiza 3ª Conferência Municipal de Meio Ambiente

Na última quinta-feira (29/09), as questões socioambientais foram pauta de discussão em Santana de Parnaíba. É que a Prefeitura e a Câmara Municipal promoveram a 3ª Conferência Municipal de Meio Ambiente ¬- “Diálogos para a sustentabilidade”. Realizada no Cine Teatro Coronel Raymundo, o evento reuniu dezenas de pessoas, entre autoridades, especialistas no assunto, empresários e representantes do poder público de várias cidades da região.
Idealizada pela vereadora Maria Helena Toledo Arruda Santos, a 3ª Conferência de Meio Ambiente contou com diversas palestras, cujo foco dos trabalhos foram as várias questões e problemas que envolvem o assunto. “Esse é o nosso terceiro encontro e vem fechar o tripé do que já foi abordado nas outras duas conferências, que tiveram como tema o meio ambiente e a economia, respectivamente. Com isso, o tema sustentabilidade encerra esse ciclo, que tem como objetivo fundamental chamar a atenção de toda a sociedade sobre as questões socioeconômicas e ambientais, além de inserir nossa cidade no cenário ambiental do Estado, até porque Santana de Parnaíba possui uma rica bacia hidrográfica e uma reserva de resquício de Mata Atlântica preservada”, explica a vereadora, que ainda completa. “Em Santana de Parnaíba, o poder público tem buscado fazer a sua parte, ao realizar medidas de preservação e conservação do meio ambiente, além de promover, por meio da sensibilização, o engajamento da população”.
Durante a cerimônia de abertura do evento, o vice-prefeito e secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento, Econômico e Social Pedro Mori, representando o Prefeito Silvinho Peccioli, parabenizou a vereadora pela ação e lembrou que o poder executivo é parceiro nas questões de preservação do meio ambiente e de ações de sustentabilidade. “Nossa administração vem trabalhando continuamente as questões ambientais que envolvem a cidade. Recentemente, a municipalidade passou a emitir licenças ambientais de baixo impacto, por meio de um convênio com a CETESB. Essa ação é prova de que estamos avançando e melhorando nossos serviços, no que se refere ao meio ambiente”, disse Pedro Mori, que ainda em seu discurso não deixou de citar os problemas de saneamento que a cidade enfrenta, por ser banhada pelo Rio Tietê. “A poluição do Rio Tietê é o nosso maior problema, pois somos penalizados com a poluição vinda das cidades da Região Metropolitana que são cortadas pelo rio e seus afluentes. O município tem se empenhado em cobrar as autoridades e também a SABESP, e tem buscado soluções para a questão, porém, elas só serão resolvidas com a mobilização de todos”, ressaltou.
Após a abertura do evento, os participantes puderam assistir às palestras ministradas por vários especialistas no assunto, entre eles, a gerente de clima e energia da CETESB e coordenadora da FAAP Josilene Ferrer, que discorreu sobre “Relações entre Sistemas”; o engenheiro Eduardo Camargo da CCR Via Oeste, com o tema sobre “Responsabilidade Social no Setor Empresarial”; o engenheiro e diretor da Descarte Certo Ernesto Watanabe, que discorreu sobre “Cabe a inclusão social na logística reversa?”; e a Dra. Melina Karnakis, da empresa BrasVerde Ambiental, com o tema “Projetos Ambientais com compromisso social”.

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco