Em Barueri, escola adota programa da ONU em prol do meio ambiente

A Emef Marlene Pereira Santiago (Parque Imperial) lembrou o Dia da Árvore (21 de setembro) incentivando o plantio de mudas entre seus estudantes. Para marcar ainda mais a data entre os alunos, a escola baseou-se na campanha “Plante 7 Bilhões de Árvores”, da Organização das Nações Unidas (ONU), ação mundial com o objetivo de encorajar o plantio de árvores nativas e de árvores que são apropriadas ao meio ambiente local, com o apoio de cidadãos e governantes.

Além do plantio, a escola promoveu um ciclo de aulas especiais e debates sobre o tema, despertando nos estudantes a importância da reflexão sobre a conservação da natureza e preservação das matas e espaços verdes urbanos.

“Neste intuito, a escola Marlene Pereira Santiago, engajada no programa Barueri Sustentável, abre um leque de debates com seus alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente e de um futuro mais oxigenado para aqueles que farão parte de um novo mundo”, avalia o diretor da unidade escolar, Eliomar Lessa.

Para saber mais do programa Barueri Sustentável, basta acessar o portal da Prefeitura de Barueri: www.barueri.sp.gov.br.

Cerca de victa

Além disso, verifique

Lista de Espécies da Fauna Ameaçadas de Extinção será analisada

Grupo pode realizar atualizações específicas e propor alterações na lista divulgada com base em dados de monitoramento