Lagostas apreendidas no Ceará estão impróprias para consumo

Fortaleza – Após passar pela perícia, o material da apreensão realizada no dia 03 de janeiro foi considerado impróprio para consumo, segundo laudo técnico do Ibama. Por isso, as lagostas não poderão ser doadas.

Lagostas apreendidas no Ceará estão impróprias para consumoTrata-se de 2.909 kg de lagosta miúda que estavam armazenadas numa câmara frigorífica dentro de uma residência no município de Aquiraz. Era um domingo e a Policia Federal procurava por traficantes de droga e ao encontrar a carga de lagostas entrou em contato com o Ibama. O comércio de lagosta servia de fachada para o tráfico. A PF encontrou 14 quilos de cocaína em poder dos traficantes. Seis pessoas foram presas e irão responder pelos dois crimes: o ambiental e o tráfico.

Foram lavradas duas multas, uma pela apreensão de um tatu peba que se encontrava junto à carga no valor de R$500,00 e a outra no valor de R$78 mil referente à lagosta apreendida.

Toda a carga encontra-se no deposito do Ibama e agora aguarda autorização do juiz para destinação final que provavelmente será a incineração.

Mariângela Bampi
Ascom Ibama/CE

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...