Maranhão – Ibama apreende quase sete toneladas de camarão

SÃO LUÍS – Dando continuidade às ações de combate à pesca ilegal no Maranhão, fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam, ontem, 9, quase 7 toneladas de camarão branco, no município de Lago Açu. Segundo o Ibama, a Operação, que contou com a parceria da Força Nacional, tem como finalidade evitar o comércio ilegal no período do defeso da piracema, para proteção da reprodução e desova das espécies.

Por determinação da Superintendência do Ibama, no Maranhão, o camarão apreendido foi trazido para São Luís. Policiais da Força Nacional trouxeram o produto para o 24º Batalhão de Caçadores, no bairro do João Paulo, onde, segundo um fiscal do Ibama, identificado por Pedro, deverá ser distribuído.

Imirante.com

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Osasco inicia reflorestamento de Parque Ecológico com 1.000 mudas de árvores nativas

A Prefeitura de Osasco realiza na próxima quarta-feira (25), das 9 às 16 horas, uma importante ação de reflorestamento com o plantio de mil mudas de árvores no Parque Ecológico do Jardim Bonança. A iniciativa, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema), conta com a participação de alunos das escolas municipais de Osasco e comunidade. ...