Ministro recebe dirigentes do Equador para trocar experiências sobre aquicultura

Em uma rápida visita para conhecer a realidade da aquicultura brasileira, dois dirigentes equatorianos serão recebidos pelo Ministro da Pesca e Aquicultura nesta quarta-feira (03), em Brasília. O Subsecretário de Aquicultura daquele país, José Centanaro, acompanhado do Diretor de Projetos e Cooperação Internacional, David Pasquel, visitam o Brasil para repassar experiências na produção de camarão e levar daqui informações sobre os projetos de algumas espécies cultivadas no norte do país.

Depois da visita ao Ministro Altemir Gregolin, no entanto, as autoridades embarcam para o Ceará. O subsecretário Centanaro falará sobre o desenvolvimento da aquicultura no Equador, às 15h, no dia 04, no Instituto de Ciências do Mar – Labomar, na Universidade Federal do Ceará. Líder na produção de camarão na América Latina, o Equador produz 165 mil toneladas/ano, cerca de três vezes mais do que o Brasil. A palestra inicia às 15h, entrada gratuita, voltada a estudantes, pesquisadores, produtores e profissionais que atuam com a carcinicultura. De lá, antes de deixar o Brasil, eles visitam Porto Velho (RO) para conhecer experiências brasileiras na criação de pirarucu e tambaqui.

A visita dos dirigentes é uma ação da Rede de Aquicultura das Américas. O órgão foi criado em junho de 2009, durante reunião em Guayaquil, no Equador, quando o Brasil foi eleito país-sede e o Ministro Altemir Gregolin presidente do Conselho de Ministros. Para formalizar a criação da Rede e a adesão dos 35 países membros, que se unem para desenvolver o setor, será realizada reunião no dia 25/03 em Brasília.

MPA

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Projeto que define boas práticas na produção de tilápia no Brasil

Até 23 de março, dê suas sugestões ao projeto que define boas práticas na produção de tilápia no Brasil. Proposta elaborada pelo Sebrae, entidades parceiras e setor produtivo define requisitos que garantem a qualidade do peixe mais cultivado no Brasil Os produtores de todo o País podem conhecer e contribuir com o projeto que define ...