Pescadores artesanais acampam em Brasília

Brasília – Pescadores artesanais acampam hoje (28) em Brasília para discutir políticas públicas para o setor. Eles vão participar da 1ª Conferência Nacional da Pesca Artesanal, onde pretendem denunciar o privilégio dado à pesca industrial e à aquicultura.

Os pescadores artesanais argumentam que a produção de camarão em comunidades do Nordeste destrói áreas de proteção permanente, como manguezais. Outros empreendimentos, como hidrelétricas, ameaçam territórios pesqueiros com a diminuição e o desaparecimento de espécies, da vegetação natural e a contaminação do solo e das águas.

Hoje haverá entrevista coletiva no estacionamento do Estádio Mané Garrincha. A conferência, organizada pelo Movimento dos Pescadores Artesanais, a Articulação Nacional das Pescadoras, o Movimento Nacional dos Pescadores e a Confederação dos Sindicatos dos Pescadores Artesanais, termina quarta-feira (30).

Da Agência Brasil

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...