Rio Pardinho – BM apreende material de pesca predatória

A Brigada Militar apreendeu, na noite de domingo, pelo menos dez tarrafas que estavam sendo usadas para pesca predatória no Rio Pardinho. O material foi encaminhado pela guarnição para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), juntamente com o responsável pelo crime, que foi detido em flagrante.

A temporada de proibição da pesca por causa da piracema – movimento migratório dos peixes rio acima para a reprodução – vai até o próximo domingo. Nos rios, lagoas e açudes da região, a fiscalização foi intensificada. O período é considerado defeso da pesca porque é a época em que os peixes se reproduzem.

É permitida apenas a captura e transporte de até cinco quilos de peixes aos pescadores profissionais ou amadores. Também é proibido o uso de tarrafas. A multa para quem ultrapassar o limite ou desrespeitar outras normas pode variar de R$ 500,00 a R$ 13 mil, de acordo com a infração cometida, além da apreensão do material de pesca. Quem for flagrado poderá ainda ser detido por até três anos, dependendo do prejuízo causado ao ambiente.

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...