Telecentro Maré beneficia pescadores do subúrbio ferroviário

Com o objetivo de garantir o direito de acesso dos pescadores e pescadoras artesanais a novas tecnologias e proporcionar o acesso à inclusão digital básica, o Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura na Bahia, Marcelino Galo, entregou na tarde desta terça-feira (08) a colônia de pescadores Z – 67 do subúrbio ferroviário, o Telecentro da Pesca Maré.

Cada telecentro possui 10 computadores conectados diretamente à internet, 01 impressora jato de tinta, 01 projetor de imagem, 01 tela de projeção, 01 concentrador de comunicação switch e 01 câmera fotográfica digital.

“A partir de agora o cidadão que trabalha na pesca vai poder interagir mais com a sociedade, pois a parte do tempo que ele não estiver no mar poderá estar conectado à internet, aumentando sua capacidade intelectual e consequentemente a possibilidade de empregabilidade”. Avalia Galo.

A ação é uma iniciativa do Ministério da Pesca e Aqüicultura, celebrada através de um termo de permissão de uso de bens móveis, com prazo de quatro anos podendo ser renovado dependendo da necessidade de cada comunidade e que beneficiará direta ou indiretamente cerca de 700 pescadores filiados a colônia.

Keila Ramos
Ministério da Pesca e Aquicultura
Escritório no Estado da Bahia
Assessoria de Comunicação
www.presidencia.gov.br/seap

Cerca de admin

Além disso, verifique

Com horário de verão, SP economiza o equivalente à demanda de Osasco

SÃO PAULO – O horário de verão 2014-2015, que termina à meia-noite de sábado, 21, resultou na economia de aproximadamente 139 GWh na área de concessão da AES Eletropaulo. De acordo com a distribuidora de energia que atende 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o montante é suficiente para cobrir a demanda por ...