Secretaria de Saúde de Barueri reuniu fisioterapeutas da região na Câmara Municipal

O 1º Encontro de Fisioterapia, realizado pela Secretaria de Saúde de Barueri, na quarta-feira, 13, na Câmara Municipal de Barueri, reuniu cerca de 100 profissionais da saúde pública e de clínicas particulares de São Paulo, Osasco, Santana de Parnaíba, Itapevi, Cotia e Barueri, além de alunos e professores da Unip, Puc e colégio Mario Schemberg, da Granja Viana, em um evento que durou o dia inteiro com uma extensa programação de atividades e palestras.

Abriu o encontro o secretário de Saúde, médico Mauricio Tundisi, que contou também com as presenças da coordenadora de ações básicas em saúde, médica Egg Regina Vendramin Wendriner, e do secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente, Antonio Carlos Pasinato; além de representantes de outras secretarias municipais, Asilo Municipal, Parque da Maturidade e Grupo Vida de Barueri.

Os participantes puderam conhecer sobre o trabalho de atendimento desenvolvido na Secretaria de Saúde de Barueri, a relação da fisioterapia com o SUS (Sistema único de Saúde), a fisioterapia na oncologia, as atividades do fisioterapeuta na perspectiva da ergonomia, acupuntura e fisioterapia, atualidades e utilização de recursos tecnológicos na reabilitação de pacientes hemiplégicos e a fisioterapia em terapia manual, entre outros assuntos.

Dados obtidos em um Censo realizado entre os profissionais da área revelam, por exemplo, que 82,6% dos fisioterapeutas são mulheres, 58% são autônomos e a maioria dos atendimentos é realizada em adultos (75%). Os idosos vêm depois com 57,8%. A especialidade de ortopedia é a mais procurada.

A fisioterapeuta Natália Monteiro Dario, chefe de divisão técnica de fisioterapia da Secretaria de Saúde de Barueri, que coordena os profissionais dos prontos-socorros adulto e infantil, especialidades médicas e do Programa de Atendimento Domiciliar (PAD), foi uma das organizadoras do encontro. Segundo ela, os objetivos foram plenamente alcançados. “A idéia é realizar esse encontro todos os anos porque serve como incentivo e entrosamento entre os profissionais, além de proporcionar mais aprendizado por causa das trocas de experiências e informações entre eles,” disse.

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Auxiliar De Estoque – VIA VAREJO – Osasco, SP

Recepcionar, conferir e armazenar mercadorias comercializadas na empresa, organizando o estoque para facilitar a movimentação dos itens armazenados, auxiliando...
De InfoJobs.com.br - 13 Jan 2015 21:58:40 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco