PMA prende os cinco primeiros pescadores durante a Piracema em Novo Mundo

Proibido PescarPoliciais Militares Ambientais de Mundo Novo prenderam no domingo passado Leonardo Jablonski, 64; André Luiz Jablonski, 27; Vicente Jablonski, 57; Odair Moreira da Silva, 45; e Balduíno José Frozi, 78, todos residentes em Mundo Novo.

Eles pescavam embaixo da ponte da BR-163 que liga Mato Grosso do Sul ao Estado do Paraná, local em que pesca está proibida desde domingo e ainda tinham capturado pescado em tamanho inferior ao permitido, o que é crime, mesmo em período de pesca permitida.

Com os pescadores foram apreendidos cinco quilos de pescado, havendo exemplares capturados em tamanho inferior ao permitido pela legislação; oito molinetes e três veículos.

Os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, onde foram autuados em flagrante pelo crime de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança.

Se condenados pelo crime poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada um dos autuados foi multado também em R$ 1 mil.

A PMA alerta que desde o dia 1º de novembro a pesca está proibida no leito do Rio Paraná. Somente nos lagos das usinas está liberada a pesca amadora e profissional para peixes exóticos (tucunaré, curvina, tilápia, bagre africano, entre outros), devendo ser respeitada para o pescador amador a cota de 10 kg de pescado mais um exemplar, bem como os petrechos permitidos.

Cerca de Tanesi

Além disso, verifique

Osasco inicia reflorestamento de Parque Ecológico com 1.000 mudas de árvores nativas

A Prefeitura de Osasco realiza na próxima quarta-feira (25), das 9 às 16 horas, uma importante ação de reflorestamento com o plantio de mil mudas de árvores no Parque Ecológico do Jardim Bonança. A iniciativa, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema), conta com a participação de alunos das escolas municipais de Osasco e comunidade. ...