SAMU de Itapevi ganha mais uma viatura para atendimento às emergências

Cidade passa a contar com seis unidades do serviço de urgência

A cidade de Itapevi recebeu mais uma viatura para atendimento às emergências realizadas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Na sexta-feira (17), a prefeita Dra. Ruth Banholzer, o secretário de Higiene e Saúde, dr. Sidney Sepulcre e o coordenador do SAMU, João Alberto Junior, vistoriaram a unidade que havia acabado de chegar da cidade de Tatuí, no interior do Estado, entregue oficialmente pela União. Trata-se de um veículo Renault, dotado de oxímetro, desfribilador, respirador mecânico, entre outros equipamentos, em um total de investimentos no valor de R$ 104 mil.

Segundo o SAMU de Itapevi, a unidade foi solicitada há cerca de seis meses, em função da renovação periódica de equipamentos e da expansão do serviço realizado na cidade, demandando o aumento do número de viaturas para atendimento emergencial. Somente no mês de agosto, o SAMU atendeu a 1.999 ocorrências na cidade de Itapevi. “O SAMU de Itapevi presta um serviço de excelência no município, com profissionais plenamente qualificados para o atendimento de emergência. Além disso, a partir do conhecimento de sua atuação, passou a ser cada vez mais solicitado pelos moradores, que confiam em seus serviços”, comentou o secretário dr. Sidney Sepulcre.

Atualmente, o SAMU de Itapevi dispõe de seis viaturas, sendo cinco Unidades de Suporte Básico e uma Unidade de Suporte Avançado, bem como uma ambulância comum, um veículo Uno, para uso administrativo, e uma motolância. O SAMU, inclusive, já está atendendo em uma sede definitiva, dotada de toda a infraestrutura, instalada recentemente em uma área dentro das dependências do Pronto Socorro Municipal, na rua José Michelotti, 300 – Cidade Saúde. Além disso, a cidade é a central reguladora dos serviços que reúnem os municípios de Vargem Grande Paulista, Cotia, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba, estando prevista ainda a inclusão de Jandira no sistema.

“Quando iniciamos o trabalho à frente da Prefeitura, nos deparamos com as unidades do SAMU sem funcionamento, estacionadas nos pátios da administração municipal. Desde então temos investido fortemente na estruturação do serviço, garantindo uma sede provisória, contratando e capacitando os profissionais envolvidos. Hoje temos um serviço de grande qualidade em Itapevi e a população pode contar com os profissionais do SAMU”, destacou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

fonte: www.itapevi.sp.gov.br

Cerca de victa

Além disso, verifique

Aprenda a fazer uma drenagem linfática em casa

Uma massagem que elimina o inchaço, ajuda a combater celulite e gordurinhas localizadas, desintoxica o organismo e ainda ativa o sistema imunológico. Adrenagem linfática consiste em estimular o sistema linfático (uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo) a trabalhar de forma mais acelerada. Como resultado, o organismo elimina mais rápido líquidos e ...