KASSAB, POLÍTICOS E A VISÃO DOS IDIOTAS.

ESN: 16675-080201-838850-87

 

Kassab tira comida de criança Fonte da imagem

 

São Paulo, assim como o Rio de Janeiro e outras cidades brasileiras, sofre com políticos despreparados e que não entendem seus verdadeiros papéis no cenário nacional. Muito mais preocupados com seus próprios umbigos sujos, eles concentram suas energias em tentar mostrarem-se administradores preocupados com a boa administração. No entanto, o que fazem é apenas prejudicar a vida dos cidadãos e agir de forma canhestra e mal disfarçada unicamente em benefício próprio.

Ao aumentar as verbas destinadas a publicidade de seu governo em mais de 130% neste ano, Kassab se viu diante de um dilema: aumentar o caixa ou passar um atestado de incompetência diante do povo. Às vésperas de um ano eleitoral importante para seu partido e para seus aliados, equacionar corretamente essa questão seria a chave do seu sucesso.

Preocupado com os reflexos negativos do baixo fluxo de caixa, tomou a brilhante decisão de cortar 20% das verbas da limpeza pública. Afinal de contas, uma população que adora jogar lixo pelas ruas, nem sentiria a falta de garis varrendo e limpando a sujeirada que ela faz. Ao mesmo tempo, suas energias poderiam voltar-se para o fato verdadeiramente importante que era o de propagar suas “grandes medidas” à frente da prefeitura da maior cidade do país e garantir o seu apoio, de político competente e ligado nas necessidades do povo, nas próximas eleições a quem o seu partido indicar. Ou, quem sabe, candidatar-se a um cargo ainda mais prestigioso.

 

Kassab tira comida de criança Fonte da imagem

 

Quis a natureza que uma chuva torrencial encontrasse, nas ruas imundas e mal varridas, uma fonte de multiplicação da desgraça e do desespero que já seriam esperados. Afinal, juntamente com o governador José Serra, Kassab pensa que para diminuir os danos das chuvas, basta rezar para que não chova. Varrer a cidade, desentupir bueiros, limpar galerias e construir meios de contenção das águas pluviais é mero tempo perdido. Afinal de contas, essas obras jamais serão lembradas e são de difícil veiculação em propaganda. Culpar Deus e a natureza é mais fácil e aplaca a ira do povo crédulo e ignorante.

Mas, depois da chuva e da desgraça. Para não ficar taxado como burro e omisso; Kassab insiste que a diminuição de verbas para a limpeza das ruas em nada influiu no resultado da catástrofe. Mas, só para não dizerem que ele é teimoso, suspende a diminuição da verba e a varrição volta ao seu estado anterior.

Contudo, o problema original persiste: Como melhorar o fluxo de caixa do município e continuar com a propaganda de vento em popa? Sua mente ferve e sua cabeça dói diante de problema tão perverso. Cortar a verba da limpeza e da coleta de lixo poderá ser fatal em caso de novas chuvas… mas, onde mexer? De onde retirar a tão sonhada verba para aquele comercial sensacional que seus publicitários elaboraram? “Sua imagem e seu discurso ficaram tão bonitos… seria uma pena desperdiçar… ele parece até um presidente falando” – pensa matutando uma solução.

Então, numa divina inspiração e num assombro de seu intelecto superior; a ideia salvadora se materializa bem diante de seus olhos: “Ora; vamos diminuir uma refeição das crianças nas creches municipais. Para que pobre quer comer cinco vezes por dia? Eles sequer comem três vezes em suas próprias casas. Essa gente acomodada e preguiçosa que acha que o Estado deve suprir as suas necessidades. Pobretões idiotas”.

Num arroubo, lança determinação para que se cumpra a retirada da alimentação das crianças – “Agora sim, meu comercial sai… Ficou tão legal…” – pensa mais uma vez surpreso com sua própria inteligência e sagacidade.

 

Shoryuken_by_mataleoneRJ Fonte da imagem

 

Contudo, nem bem a coisa vem a público e um monte de jornais, blogs, sites e gente incapaz de entender a sua perfeita engenharia financeira vem a público criticá-lo. Num instante percebe que tirar comida da boca de crianças é pior do que deixá-las morrerem afogadas. Parece covardia e vilania das grossas. Como nenhum assessor o alertou para isso? – “Bando de incompetentes” – Resmunga entre os dentes cerrados.

Antes de mandar cancelar todo o seu brilhante plano e de engavetar seu comercial tão legal; Kassab ainda pensa: “Bem que a censura podia voltar, esse negócio de liberdade de imprensa e de informação é uma droga. Só atrapalha”.

Enquanto isso; permanece em seu gabinete tentando conseguir uma nova grande ideia para garantir aquele comercial tão legal e tão informativo em que mostra como é um político preocupado com os mais carentes… e a sua visão para uma São Paulo e um Brasil melhores.

“Quem sabe cortar a medicação dos velhinhos…”

Lembre-se disso ao escolher o seu próximo prefeito eleitor.

É sua a responsabilidade pela mudança.

No Tags

Este artigo foi escrito originalmente para o Blog Visâo Panorâmica. A reprodução só é permitida com autorização expressa do autor. Solicite atravéz daqui:arthurius_maximus@visaopanoramica.com

Assine a newsletter do Visão Panorâmica e concorra a promoções exclusivas – Veja Mais Informações Aqui –

KASSAB, POLÍTICOS E A VISÃO DOS IDIOTAS.

Cerca de Arthurius Maximus

Além disso, verifique

Greve de trens: moradores do Grajaú (SP) enfrentam fila para embarcar em ônibus

Desde o início da manhã de hoje (13) moradores do bairro do Grajaú, no extremo sul da capital paulista, enfrentam uma grande fila para tentar embarcar nos ônibus que fazem o itinerário da Linha 9 – Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que hoje não funciona por causa da greve dos ferroviários. Um ...