Barueri disponibiliza serviço de transporte para mulheres vítimas de violência

Atendendo ao pedido da presidente do Fundo Social de Solidariedade e coordenadora do Movimento Barueri, Sou do Bem, Sônia Furlan, a Secretaria dos Assuntos de Segurança de Barueri criou o serviço especializado de transportes para o atendimento as mulheres vítimas de violência.

O serviço foi apresentado recentemente e será organizado em parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri. Os últimos detalhes do atendimento foram tratados na delegacia, durante uma reunião de trabalho, e envolveu a participação da delegada da Mulher, Alessandra Reis dos Santos Silveira, e do major Carlos Alberto Gomes Juvino, da Secretaria dos Assuntos de Segurança.

O Conselho da Mulher, representado por sua presidente, Elizabeth Biondo, duas conselheiras e profissionais da equipe técnica da Secretaria de Ações Sociais e Cidadania de Barueri, também prestigiaram o encontro.

Violência

A violência contra as mulheres e o atendimento adequado são preocupações prioritárias do Conselho da Mulher de Barueri. Neste sentido, as conselheiras ouviram as dificuldades expostas pela delegada, na questão do transporte às mulheres vítimas de violência que precisam de atendimento especializado até o IML de Osasco, ou que tenham que se dirigir até o Hospital Perola Byton, na cidade de São Paulo.

Sabendo desse transtorno, o Conselho da Mulher de Barueri apresentou a problemática para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, que não mediu esforços até conseguir a implantação do serviço na cidade.

A delegada confirmou que o serviço é exclusivo, e comemorou em nome da Polícia Civil e principalmente das vítimas de violência. “Não existe um serviço igual a este em outro município, por este motivo estamos comemorando muito essa conquista”, disse Alessandra. “Esse serviço vai fazer muita diferença no atendimento à mulher e ainda vai permitir que a Polícia Civil possa investigar e atuar de maneira preventiva na questão da segurança”, afirmou.

Funcionando a partir de segunda-feira, 2 de maio, o atendimento de transporte ficará à disposição 24 horas por dia, todos os dias da semana. O atendimento será realizado por uma equipe mista da Guarda Municipal, que irá acolher e conduzir a vítima de violência da maneira mais adequada ao IML ou para o Hospital.

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco