Centro de Memória e Integração Cultural de Santana de Parnaíba recebe a exposição “Arte e Música 2012”

O Centro de Memória e Integração Cultural (CEMIC) Bertha Moraes Nérici – espaço mantido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, recebeu, na última terça-feira (04/09), o lançamento da exposição “Arte e Música 2012”, de curadoria dos artistas Nooel Medrado e Bilo Rosa. A mostra fica em cartaz até o dia 09 de setembro.
A exposição reúne cerca de 30 trabalhos, confeccionados durante o primeiro semestre de 2012, pelos alunos do curso de Artes Plásticas do Centro Cultural Artístico Municipal (CCAM) da cidade. Quem visitar a mostra poderá conferir pinturas e desenhos sobre diversos temas, como casario, paisagens, natureza, rostos, flores, entre outros.
No dia do lançamento (04/09), os alunos do curso de música se apresentaram, tocando músicas instrumentais dos ritmos blues, jazz e bossa nova e, em companhia de cantores convidados, um repertório variado de classic rock, bossa nova e MPB.
Segundo o professor de artes plásticas Nooel Medrado, a finalidade da exposição, além de divulgar o trabalho dos alunos, é promover uma integração entre eles. “Nós fizemos uma exposição semelhante a esta no ano passado e deu muito certo. Por isso, resolvemos repeti-la este ano. Os alunos ficam empolgados por ver as pessoas conferindo os seus trabalhos. O público tem a oportunidade de ouvir uma boa música. E, mais do que isso, os estudantes dos dois cursos têm a oportunidade de se conhecerem. Queremos mostrar, com esta exposição em conjunto, que todas as artes têm o seu valor, pois nenhuma é mais importante do que a outra”, completou.
O professor de música Bilo Rosa disse que a experiência de 2011 foi muito boa e, neste ano, esperam atrair um público ainda maior. “No ano passado, tocamos apenas música instrumental e as pessoas gostaram muito. Agora, introduzimos, também, vocal, que vai chamar mais atenção para a exposição”, disse. “A mostra musical também é importante para os alunos, pois muitos deles estão acostumados a tocarem sozinhos. Eles terão a oportunidade de vivenciar uma nova experiência, que vai contribuir muito para o aprendizado deles”, completou Bilo Rosa.
A exposição é gratuita e está aberta ao público desde terça (04/09). Confira os horários de exposição: quarta e quinta, das 9h às 16h, sexta (feriado), sábado e domingo, das 11h às 17h. O CEMIC está localizado no Largo da Matriz, 49, no Centro Histórico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4154-6251.

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco